Jogador de 34 anos estava em reta final de preparação para voltar a ser opção para a equipe
Oscar e <a São Paulo viveram um susto na manhã desta terça-feira (11), durante exames de rotina pensando na pré-temporada de 2026. O jogador de 34 anos apresentou uma alteração cardíaca, passou mal e os médicos o encaminharam ao Hospital Albert Einstein.
Segundo o clube, profissionais do hospital que acompanhavam as avaliações prestaram o primeiro atendimento, no CT da Barra Funda. Oscar está clinicamente estável, mas ficou internado sob observação e também realizará novos exames ao longo da semana para esclarecer o diagnóstico.
Aposentadoria em pauta
O problema cardíaco não é novidade para Oscar. De acordo com informações do site ‘ge’, exames de agosto apresentaram um alteração no órgão. Entretanto, à época, não houve constatação de que havia algum risco de seguir jogando
Como passou mal desta vez, o jogador avalia a possibilidade de parar de jogar, para não ter a possibilidade de sofrer algo em campo.
Oscar estava perto de retorno ao time
A situação médica interrompeu a preparação do camisa 8 para voltar aos gramados após um mês. Ele trabalhava na recuperação de lesão na panturrilha esquerda e entrava na reta final de trabalhos para estar à disposição. Havia a expectativa de que estaria entre os relacionados para o clássico contra o Corinthians, no dia 20, pelo Brasileirão.
O último boletim divulgado pelo clube, na semana passada, indicava que o meia já realizava exercícios com bola e trabalhos no gramado. O plano era liberá-lo para atividades com os companheiros até o fim desta semana.
<a Leia também: Flamengo propõe o fim do gramado sintético e restrições a outros clubes; entenda
Problemas físicos no são Paulo
Desde que voltou ao clube, no fim de 2024, Oscar convive com uma sequência de lesões. Foram quatro nesta temporada, o que o impediu de ter uma sequência no retorno ao futebol brasileiro após longa passagem pela China. Além do atual problema na panturrilha, ele também sofreu dois problemas na coxa esquerda (lesão e edema ), além de uma fratura em três vértebras.
O meia de 34 anos não atua desde 19 de julho, contra o Corinthians. Na temporada de 2025, ele soma apenas 21 partidas e tem dois gols marcados.
Vínculo longo
Apesar dos seguidos problemas físicos, ele segue como um dos pilares do elenco para a temporada de 2026, ao lado de Lucas e Luciano. Ele tem contrato até o fim de 2027.
<a Leia também: Crespo decide se permanece no São Paulo e manda recado: ‘Vai precisar de muitos anos’
O comunicado do São Paulo
“Durante exames realizados na manhã desta terça-feira (11), no SuperCT, como parte da preparação visando à pré-temporada de 2026, o atleta Oscar apresentou uma intercorrência com alterações cardiológicas, sendo prontamente atendido pelos profissionais do clube e pela equipe médica do Einstein Hospital Israelita, que estava presente no local.
Em seguida, o jogador foi encaminhado ao hospital, onde se encontra clinicamente estável e permanece em observação para a realização de exames complementares para elucidação diagnóstica.
Conforme procedimento habitual e respeitando a privacidade do jogador, novas informações serão divulgadas assim que houver atualização por parte da equipe médica, em comum acordo com Oscar.”
Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia