Técnico da Seleção Brasileira agiu como ‘pai orgulhoso’ com a conquista pessoal do jovem atacante
Carlo Ancelotti transformou um momento particular de Estêvão em uma conquista celebrada por todo o grupo da Seleção Brasileira. O próprio atacante do Chelsea foi quem revelou a história de bastidor antes da primeira partida do técnico italiano, em junho deste ano, contra o Paraguai, em São Paulo.
A saga de Estêvão pela carteira de motorista
Tudo começou com a falta de tempo de Estêvão para tirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Afinal, ele precisava encerrar o processo antes de viajar para o Mundial de Clubes, já que depois iria se mudar para Londres.
<a Leia também: Expulsão de Cristiano Ronaldo pode tirá-lo de parte da Copa do Mundo de 2026
Por isso, pediu a ajuda de Carlo Ancelotti, para liberá-lo da concentração em São Paulo e fazer o teste final para tirar a carteira de motorista. O que o italiano atendeu prontamente.
“Estávamos em São Paulo com a Seleção. Como as coisas estavam muito agitadas, eu só tive um tempinho antes de vir para Londres. Então eles me deram um horário específico para fazer o teste de direção. Conversei com Ancelotti para que me desse algum tempo para ir fazer o exame”, explicou Estêvão em entrevista à Sky Sport.
Reação de Ancelotti inclui todo o elenco
Só que Ancelotti não apenas liberação do jogador. Segundo o jovem de 18 anos, o italiano ficou na expectativa pelo resultado e o esperou para saber notícias.
“Fui fazer meu teste de direção e Ancelotti estava me esperando na porta para ver se eu tinha passado ou não. Andava de um lado para o outro como quem espera cobrança de pênalti. Eu fiquei tipo: ‘Passei, eu passei!”, continuou o jogador do Chelsea.
<a Futebol na TV hoje: veja onde assistir às partidas desta sexta-feira (14)
E não parou por aí. Afinal, o técnico fez questão de dividir o sucesso de Estêvão com o restante da delegação. E aproveitou a hora da refeição, quando o grupo todo fica reunido, para fazer o comunicado.
“Na hora do almoço com o elenco, Ancelotti disse: ‘Parem todos! Tenho uma novidade para contar… Estevão passou no teste de direção!”, contou Estêvão.
A reação foi de muita celebração, inclusive com jogadores que se levantaram para cumprimentar o jovem. E claro, com muitas brincadeiras.
Relação de confiança e resultado em campo
Desde então, Estêvão caiu nas graças do técnico italiano e se firmou como titular da Seleção Brasileira. Além disso, é um dos destaques sob o comando de Ancelotti, inclusive como o artilheiro no período, com três gols marcados.
Não à toa, o jogador do Chelsea volta a ser titular no amistoso de sábado (15), contra Senegal, às 13h (de Brasília), em Londres, na Inglaterra.
Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia