• Home
  • Esportes
  • Torcida do Atlético-MG estende faixas de protesto contra diretoria e jogadores

Torcida do Atlético-MG estende faixas de protesto contra diretoria e jogadores



Sérgio Coelho, presidente do clube associativo, também foi alvo dos torcedores

A derrota na final da Copa Sul-Americana segue reverberando pelos lados do Atlético-MG. Torcedores insatisfeitos com a temporada do clube e o revés na decisão continental, estenderam faixas perto da sede do clube, em Lourdes, bairro de Belo Horizonte. Os principais alvos foram dirigentes e jogadores.

A maior faixa dizia: “O time de futebol é reflexo dessa diretoria medíocre, frouxa e simpática.” A outra era direcionada a Sérgio Coelho, presidente do clube associativo, escrita “Fora Sérgio Coelho e os puxa-sacos.”

LEIA MAIS: <a Galo perde mais uma final continental e dono da SAF admite decepção com temporada
LEIA MAIS: <a Atlético-MG anuncia afastamento de Daniel Vorcaro do conselho da SAF

O vice-campeonato para o Lanús foi o terceiro em pouco mais de um ano. Em 2024, o Galo perdeu a Copa do Brasil para o Flamengo, em plena Arena MRV, e pouco tempo depois foi derrotado pelo Botafogo na final da Copa Libertadores da América, em Buenos Aires, mesmo com um jogador a mais desde os 30 segundos do primeiro tempo, após expulsão de Gregore.

MAIS DE 30 MILHÕES DE EUROS INVESTIDOS EM 2025

Neste ano, com mais investimentos durante a temporada, a expectativa era que o Atlético voltasse a brigar no topo da tabela do Campeonato Brasileiro. Porém, mais decepções. Com uma campanha irregular, o Atlético atualmente está em 12º lugar, com 45 pontos. Livre do rebaixamento, o Atlético dificilmente chegará na oitava posição, última a dar vaga para a próxima Libertadores, caso Cruzeiro ou Fluminense, já classificados, ganhem a Copa do Brasil.

— Perder três finais é muito ruim. Dói onde não cicatrizou ainda. Mas a gente chegou em três finais importantes em 12 meses, e a gente não pode apagar que estar nas finais é estar mais próximo de ganhar – disse o Chief Sports Officer (CSO) Paulo Bracks em vídeo divulgado após a derrota nos pênaltis para o Lanús (ARG).

Foram aproximadamente 33 milhões de euros investidos em nomes como Júnior Santos, Cuello, Rony e Alexsander, além dos emprestados Biel, Reinier, Ruan e Vitor Hugo e do atacante Dudu, que rescindiu com o rival Cruzeiro e acertou com o Galo. No banco, Cuca deu lugar a Jorge Sampaoli, e pouca coisa mudou em relação a resultados. Agora, a tendência é uma reformulação do elenco, com <a possivelmente a saída até do atacante Hulk, maior ídolo do clube atualmente.



Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Após 25 anos de história, Guarda Municipal de Várzea Grande ganha sua própria base

Após 25 anos de história, Guarda Municipal de Várzea Grande ganha sua própria base –…

Pix Internacional deve impulsionar integração financeira entre países e facilitar pagamentos em tempo real

O Banco Central do Brasil avança em 2025 com os testes para a implementação do…

Torcida do Atlético-MG estende faixas de protesto contra diretoria e jogadores

Sérgio Coelho, presidente do clube associativo, também foi alvo dos torcedores A derrota na final…