• Home
  • Esportes
  • Brasil sobe para o 4º lugar no quadro geral de medalhas, em Kazan

Brasil sobe para o 4º lugar no quadro geral de medalhas, em Kazan

O Brasil subiu nesta sexta-feira (21/6) para o quarto lugar no quadro geral de medalhas nos Jogos do Brics, em Kazan, na Rússia. Com a medalha dourada conquistada por Kailanny Valentim no judô, o país ultrapassou o Uzbequistão e o Irã, ficando atrás somente de Rússia, Belarus e China. Agora, são cinco medalhas de ouro, 19 de prata e 22 de bronze.

As medalhas desta sexta vieram do judô, com cinco medalhas: uma de ouro, duas de prata e duas de bronze. O ouro nos 70kg ficou com Kailanny Valentim, após W.O. da adversária russa. que se machucou. Beatriz Furtado e Giovanna Melo ganharam a medalha de prata na categoria de 78kg. Já Ketelyn Araújo, com 63kg, e Vinicius Ardina, com 73kg, garantiram as medalhas de bronze.

No último dia da natação, os atletas fecharam com êxito a participação na competição, ao garantirem seis medalhas. Nos 200m livre e medley, Bruno Santos e Nathalia Siqueira conquistaram a prata, respectivamente. Beatriz Bezerra ficou com o segundo melhor tempo nos 100m borboleta, e também ganhou a prata.

[-CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE-]

O pessoal do revezamento não decepcionou, e garantiu a medalha de bronze para a delegação brasileira. Nos 4×100 medley, no grupo masculino, participaram Leonardo Santos, João Gomes, Matheus Gonche e Victor Alcará. Na mesma prova, só que com as mulheres, Maria Luiza Pessanha, Giulia Carvalho, Beatriz Bezerra e Thainá Amaral também garantiram o terceiro melhor tempo. No individual, Lorrane Versiani garantiu a medalha nos 100m livre.

O dia ainda terminou com a vitória do Brasil sobre Cuba por 8 a 6 nas quartas de final de phyigital football, garantindo assim a vaga na semifinal.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

MEsp em Kazan

Uma delegação do Ministério do Esporte chegou hoje à Rússia para participar da reunião de ministros do Esporte do Brics neste sábado (22). A secretária nacional de Esportes de Alto Desempenho, Iziane Marques, representará o ministro André Fufuca no evento. Em 2025, será a vez de o Brasil assumir a presidência do Brics e organizar a competição em território brasileiro.

Os Jogos do Brics

Realizados anualmente, os Jogos do Brics são organizados pelos países-membros do bloco, formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul, e pelos recentemente incorporados Egito, Etiópia, Irã, Arábia Saudita e Emirados Árabes Unidos. A competição não possui modalidades pré-definidas, sendo estas determinadas pelos anfitriões. Por tradição, cabe ao país que ocupa a presidência realizar a organização do evento. Os jogos terminam no próximo domingo (23/6).

Por: Ministério do Esporte

— news —

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

“Se antes o Brasil caminhava para o caos fiscal, agora ele corre”, diz Mauro Mendes

Mauro Mendes é um daqueles políticos que seguem uma trajetória diferente do padrão habitual. Goiano…

Fortaleza supera virada do Grêmio e arranca empate, mas segue atolado no Z4

Empate movimentado no duelo tricolor no Castelão. Em busca da arrancada para permanecer na Série A,…

Zissou inaugura nova fase com entrada em shopping e aposta em ecossistema do sono

A Zissou, marca brasileira de colchões bed-in-a-box, está despertando para uma fase de crescimento. Depois…