• Home
  • Polícia
  • Homem é preso pela Polícia Civil por comercializar chocolates com maconha em MT

Homem é preso pela Polícia Civil por comercializar chocolates com maconha em MT

Um homem de 32 anos foi preso pela Polícia Civil na terça-feira (25/06) em Tangará da Serra, a 720 km de Nova Canaã do Norte, por comercializar chocolates com maconha e cultivar a planta em sua residência.

Leia também: PM prende em Alta Floresta mulher suspeita de homicídio cometido em Rondônia

O suspeito foi autuado em flagrante por tráfico de drogas após a execução de um mandado de busca e apreensão domiciliar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A operação, realizada pela Divisão de Repressão ao Tráfico de Drogas e pelo Núcleo de Inteligência (NI) da Delegacia Regional, visava desarticular pontos de venda de entorpecentes na cidade. As investigações identificaram um endereço suspeito no bairro Jardim Buritis.

Durante a investigação, foi constatado que no local eram comercializados produtos à base de THC (princípio ativo da maconha), além de alimentos de origem duvidosa e cultivo de plantas da espécie Cannabis Sativa.

Com base nos indícios de atividade criminosa, a Polícia Civil solicitou um mandado de busca e apreensão, que foi concedido pela Justiça da Comarca local.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Cumprindo a ordem judicial, os investigadores encontraram chocolates com maconha, estufas para germinação de sementes da planta, além de uma grande quantidade de maconha curtida em álcool.

O suspeito relatou que, ao perceber a chegada dos policiais, rapidamente ingeriu as plantas que cultivava e jogou parte das sementes de maconha no vaso sanitário.

Além de vender entorpecente, ele cultivava a planta em casa. Foto/PJC-MT

O material apreendido foi encaminhado para perícia, onde a Politec confirmou que os chocolates continham o princípio ativo da maconha, configurando-se como alimentos à base de entorpecentes, proibidos pela Legislação Federal, Agência de Vigilância Sanitária Federal e Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

O suspeito foi levado à 1ª Delegacia de Tangará da Serra, onde foi interrogado e autuado em flagrante por tráfico de drogas.

Além de vender entorpecente, ele cultivava a planta em casa. Foto/PJC-MT
Publicidade

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Setor produtivo alerta para impactos da mudança no mapa da vegetação em Mato Grosso

Setor produtivo alerta para impactos da mudança no mapa da vegetação em Mato Grosso –…

Projeto que proíbe pesca do Dourado até 2027 vai à sanção em MS

Aprovado o projeto que prevê proibição da pesca do Dourado até 2027 em Mato Grosso…

Em meio a guerra comercial, EUA suspendem contribuições à OMC, dizem fontes

Os Estados Unidos suspenderam as contribuições à Organização Mundial do Comércio (OMC), disseram três fontes…