Presidente do Palmeiras já acertou levar de volta ao Brasil jogadores de Vasco, Cruzeiro e Bahia
O avião de Leila Pereira tornou-se a principal solução para os clubes brasileiros terem seus jogadores, convocados pela Seleção Brasileira, na 34ª rodada do Brasileirão. Depois de aceitar <a ajudar Vasco e Cruzeiro, com Paulo Henrique e Fabrício Bruno, a presidente do <a Palmeiras também confirmou que dará carona a Luciano Juba, do Bahia.
O convite indireto ao Flamengo
A dirigente ainda estendeu a carona a outros clubes que têm jogadores convocados. Ou seja, o <a Flamengo. Ela não citou diretamente o rival na luta pelo Brasileirão e pela Libertadores, mas os outros dois nomes da lista de Carlo Ancelotti que estão na Europa e atuam no futebol brasileiro são Danilo e Alex Sandro.
“Bahia entrou em contato conosco e perguntou se o Luciano Juba também poderia voltar ao Brasil no meu avião. Eu disse que não haveria problema algum, pelo contrário: eu ficaria contente em ajudar. Aliás, se mais algum clube estiver interessado que os seus atletas convocados para a Seleção Brasileira retornem comigo e com o Vitor Roque, é só pedir. Tendo espaço no avião, eu faço questão de colaborar”, afirmou em entrevista à ESPN.
<a Leia também: Jornal espanhol exalta Allan e o coloca como novo “diamante” do Palmeiras
Avião de Leila Pereira facilitará retorno de jogadores
Inicialmente, a presidente do Palmeiras iria levar apenas Vitor Roque. Essa foi a solução encontrada pelo clube para poder contar com o atacante contra o Vitória, no dia 19 no Allianz Parque, em partida antecipada da 37ª rodada.
Como a Seleção Brasileira joga no dia anterior (18), contra a Tunísia, em Lille, na França, o Alviverde aproveitou que a dirigente estará na Europa para organizar o retorno mais rapidamente. Ao saberem dessa solução, o dono da SAF do Cruzeiro, Pedro Lourenço, e o presidente do Vasco, Pedrinho, fizeram o pedido pela carona.
Na terça-feira (11), Leila Pereira comentou essa ajuda e aproveitou para provocar o Flamengo. Sem citar o rival diretamente, ela criticou o “individualismo” de outros clubes.
Agora, com mais um jogador do terceiro clube diferente na carona, ela pregou a união: “Como sempre digo, a rivalidade tem de ficar dentro de campo. Fora dele, os clubes deveriam se unir cada vez mais em prol do crescimento do futebol brasileiro”, complementou.
<a Leia mais: Campeonato Paulista tem regulamento inspirado na Champions; veja os jogos por time
Pouco tempo de descanso
Mesmo com o avião particular à disposição, os jogadores que voltarem da Europa para jogar no Brasileirão no dia seguinte podem começar no banco. Essa questão dependerá principalmente da minutagem que tiverem em campo pela Seleção Brasileira.
Além de Vitor Roque e Palmeiras, outros dois clubes também jogam no dia 19. Rival direto pelo título, o Flamengo tem o clássico com o <a Fluminense, no Maracanã, às 21h30. Já o <a Vasco enfrenta o <a Grêmio, em Porto Alegre, no mesmo horário.
Por outro lado, Bahia e <a Cruzeiro só têm compromisso no dia 20 e terão mais um período para seus jogadores selecionáveis descansarem. A equipe mineira enfrenta o Juventude, às 16h, em Caxias do Sul, enquanto os baianos pegam o Fortaleza em casa, às 18h.
Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia