• Home
  • Esportes
  • Oscar sofre alteração cardíaca em exame no São Paulo, vai a hospital e pode se aposentar

Oscar sofre alteração cardíaca em exame no São Paulo, vai a hospital e pode se aposentar



Jogador de 34 anos estava em reta final de preparação para voltar a ser opção para a equipe

Oscar e <a São Paulo viveram um susto na manhã desta terça-feira (11), durante exames de rotina pensando na pré-temporada de 2026. O jogador de 34 anos apresentou uma alteração cardíaca, passou mal e os médicos o encaminharam ao Hospital Albert Einstein.

Segundo o clube, profissionais do hospital que acompanhavam as avaliações prestaram o primeiro atendimento, no CT da Barra Funda. Oscar está clinicamente estável, mas ficou internado sob observação e também realizará novos exames ao longo da semana para esclarecer o diagnóstico.

Aposentadoria em pauta

O problema cardíaco não é novidade para Oscar. De acordo com informações do site ‘ge’, exames de agosto apresentaram um alteração no órgão. Entretanto, à época, não houve constatação de que havia algum risco de seguir jogando

Como passou mal desta vez, o jogador avalia a possibilidade de parar de jogar, para não ter a possibilidade de sofrer algo em campo.

Oscar estava perto de retorno ao time

A situação médica interrompeu a preparação do camisa 8 para voltar aos gramados após um mês. Ele trabalhava na recuperação de lesão na panturrilha esquerda e entrava na reta final de trabalhos para estar à disposição. Havia a expectativa de que estaria entre os relacionados para o clássico contra o Corinthians, no dia 20, pelo Brasileirão.

O último boletim divulgado pelo clube, na semana passada, indicava que o meia já realizava exercícios com bola e trabalhos no gramado. O plano era liberá-lo para atividades com os companheiros até o fim desta semana.

<a Leia também: Flamengo propõe o fim do gramado sintético e restrições a outros clubes; entenda

Problemas físicos no são Paulo

Desde que voltou ao clube, no fim de 2024, Oscar convive com uma sequência de lesões. Foram quatro nesta temporada, o que o impediu de ter uma sequência no retorno ao futebol brasileiro após longa passagem pela China. Além do atual problema na panturrilha, ele também sofreu dois problemas na coxa esquerda (lesão e edema ), além de uma fratura em três vértebras.

O meia de 34 anos não atua desde 19 de julho, contra o Corinthians. Na temporada de 2025, ele soma apenas 21 partidas e tem dois gols marcados.

Vínculo longo

Apesar dos seguidos problemas físicos, ele segue como um dos pilares do elenco para a temporada de 2026, ao lado de Lucas e Luciano. Ele tem contrato até o fim de 2027.

<a Leia também: Crespo decide se permanece no São Paulo e manda recado: ‘Vai precisar de muitos anos’

O comunicado do São Paulo

“Durante exames realizados na manhã desta terça-feira (11), no SuperCT, como parte da preparação visando à pré-temporada de 2026, o atleta Oscar apresentou uma intercorrência com alterações cardiológicas, sendo prontamente atendido pelos profissionais do clube e pela equipe médica do Einstein Hospital Israelita, que estava presente no local.

Em seguida, o jogador foi encaminhado ao hospital, onde se encontra clinicamente estável e permanece em observação para a realização de exames complementares para elucidação diagnóstica.

Conforme procedimento habitual e respeitando a privacidade do jogador, novas informações serão divulgadas assim que houver atualização por parte da equipe médica, em comum acordo com Oscar.”



Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Mais de 172 mil mato-grossenses endividados podem entrar o ano com ‘nome limpo’

Em meio ao alto cenário de inadimplência e endividamento no Brasil, 12 milhões de consumidores…

Autoridades de Mato Grosso enaltecem papel da Justiça Eleitoral na escolha popular

Autoridades de Mato Grosso enaltecem papel da Justiça Eleitoral na escolha popular – CenárioMT …

Oscar sofre alteração cardíaca em exame no São Paulo, vai a hospital e pode se aposentar

Jogador de 34 anos estava em reta final de preparação para voltar a ser opção…