• Home
  • Polícia
  • Polícia Civil Fecha Fábrica Clandestina de Armas em Marcelândia

Polícia Civil Fecha Fábrica Clandestina de Armas em Marcelândia

Na manhã da última quinta-feira (13/06), uma operação da Polícia Civil deflagrada pela Delegacia Regional de Guarantã do Norte resultou no fechamento de uma fábrica clandestina de armas de fogo e munições artesanais em Marcelândia, a 171 km de Nova Canaã do Norte. Um idoso de 75 anos, responsável pelo local, foi preso em flagrante por comércio ilegal de arma de fogo.

Leia também: Dois morrem em confronto com a Polícia após roubo em Marcelândia

Segundo informações obtidas pelo Canaã Notícias, a ação teve início após denúncias anônimas que indicavam a produção e venda de armas ilegais na região. Com base nas informações recebidas, a Polícia Civil solicitou à Justiça um mandado de busca e apreensão, que foi cumprido na residência do suspeito.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Durante as buscas, os policiais confirmaram as denúncias e localizaram uma oficina completa para a fabricação das armas artesanais. Diversas ferramentas, como torno, furadeira de bancada, lixadeira e máquina de solda, além de peças como canos de espingarda, coronhas e outros itens utilizados na produção, foram apreendidas.

No local, também foram encontradas munições em processo de fabricação, armas de fogo prontas para serem vendidas e uma grande quantidade de material já finalizado. Ao todo, a operação apreendeu 11 armas de fogo, cerca de 65 canos de espingarda, 56 cartuchos e mais de 270 munições de diversos calibres (12, 20, 22 e 28).

O suspeito foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Marcelândia, onde foi autuado pelo crime de comércio ilegal de arma de fogo. As investigações continuam em andamento para identificar outros envolvidos na produção, venda e compra das armas ilegais.

Publicidade

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Pé-de-Meia em Mato Grosso: Incentivo à permanência escolar beneficia mais de 64 mil alunos

Pé-de-Meia em Mato Grosso: Incentivo à permanência escolar beneficia mais de 64 mil alunos –…

Vitrines virtuais disponibilizam tecnologias sustentáveis para a Amazônia na palma da mão

Vitrines virtuais disponibilizam tecnologias sustentáveis para a Amazônia na palma da mão – CenárioMT …

Lucas do Rio Verde: Falta de médicos em UBS gera preocupação, mas gestão diz que situação tem sido contornada

Lucas do Rio Verde: Falta de médicos em UBS gera preocupação, mas gestão diz que…