• Home
  • Economia
  • Projeto de Aquisição de Alimentos fortalece agricultura familiar de Nova Canaã do Norte

Projeto de Aquisição de Alimentos fortalece agricultura familiar de Nova Canaã do Norte

Foi realizado no Centro dos Idosos uma importante reunião com os Produtores da Associação da Agricultura Familiar do município de Nova Canaã do Norte. O encontro teve como objetivo principal discutir o “Projeto de Aquisição de Alimentos” e contou com a presença de diversos associados, além do presidente da Associação de Agricultores Camponeses, o senhor Luciano Scalsavara da Silva.

Leia também: Nova Canaã do Norte Inicia Campanha de Vacinação contra Poliomielite e Multivacinação

O “Projeto de Aquisição de Alimentos” é uma iniciativa da Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB), implementada no município por meio de uma parceria com a Secretaria de Assistência Social e com o auxílio da Empaer. O projeto visa adquirir alimentos da Agricultura Familiar, que são entregues na Secretaria de Assistência Social, localizada junto ao Centro dos Idosos. Após o recebimento, a Secretaria informa a CONAB, que realiza o pagamento aos produtores.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os alimentos recebidos são posteriormente distribuídos para famílias carentes do município. Segundo o presidente da Associação de Agricultores Camponeses, Luciano Scalsavara da Silva, “esse projeto é muito importante para a Associação dos Agricultores Camponeses, pois ajuda a fortalecer a Agricultura Familiar do município“. Ele destacou que o projeto oferece uma alternativa de comercialização para os pequenos agricultores, proporcionando uma renda adicional para suas famílias.

O projeto, conhecido como Cesta Verde, abrange a aquisição de frutas, verduras e legumes. As famílias que estão cadastradas no Cadastro Único ou que se enquadram em situações de vulnerabilidade podem procurar a Secretaria de Assistência Social para realizar o cadastro receber os produtos.

Iniciativa da CONAB, em parceria com a Secretaria de Assistência Social e Empaer, visa fortalecer a agricultura familiar e garantir alimentação de qualidade para famílias vulneráveis do município. Foto/Assessoria

Como funciona o projeto:

  • Os agricultores cadastrados na AAF fornecem seus produtos diretamente para a Secretaria de Assistência Social, localizada no Centro dos Idosos.
  • A Secretaria recebe, armazena e distribui os alimentos para as famílias cadastradas no Cadastro Único (CadÚnico) ou que se enquadram em situações de vulnerabilidade social.
  • A CONAB realiza o pagamento aos agricultores pelos produtos comercializados.

Benefícios do projeto:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

  • Fortalecimento da agricultura familiar local;
  • Geração de renda para os pequenos agricultores;
  • Acesso à alimentação de qualidade para famílias em situação de vulnerabilidade social;
  • Promoção da segurança alimentar e nutricional da população.

Para se cadastrar e receber os produtos:

Famílias em situação de vulnerabilidade social podem se cadastrar na Secretaria de Assistência Social, localizada no Centro dos Idosos, munidas de documentos pessoais e comprovante de residência.

Publicidade

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Lucas do Rio Verde: Falta de médicos em UBS gera preocupação, mas gestão diz que situação tem sido contornada

Lucas do Rio Verde: Falta de médicos em UBS gera preocupação, mas gestão diz que…

Mercado do boi gordo sofre queda após máximas históricas

Mercado do boi gordo sofre queda após máximas históricas – CenárioMT …

Prefeito Miguel Vaz discute avanços para Lucas do Rio Verde em reunião com a FIEMT

Prefeito Miguel Vaz discute avanços para Lucas do Rio Verde em reunião com a FIEMT…