Um jovem de 24 morreu em confronto com a Polícia Civil, na tarde desta segunda-feira (25), em Sinop, no norte de Maro Grosso. De acordo com o delegado Bruno França, Gabriel Silva Portes era o principal suspeito de sequestrar e extorquir um casal em Sorriso, no último sábado (23). Ainda de acordo com a polícia, ele também era investigado por homicídio, tentativa de homicídio e roubo a mão armada.
“O suspeito tem uma extensa ficha corrida. Ele participou do último assassinato do Carolina. De uma tentativa de assassinato no último domingo e também o participou do furto da UPA”, revelou o delegado
As vítimas do sequestro são uma advogada e o namorado dela, que só conseguiram pedir ajuda na manhã do domingo (24). Após o chamado, a Polícia Militar prendeu dois suspeitos diretamente envolvidos no crime. Ambos também são investigados por outros crimes na cidade.

Homicídio em Sorriso
Um dos crimes atribuídos a Gabriel é a execução de Weliton Gomes Sousa Feitosa, de 23 anos, natural de Matupá, ocorrida no dia 17 de agosto, no bairro Jardim Carolina, em Sorriso. A vítima foi morta com tiros na cabeça dentro de uma quitinete.

Testemunhas relataram que Weliton havia tirado uma foto fazendo sinais de facção, o que teria motivado o crime. Horas depois, quatro homens chegaram armados em duas motocicletas e efetuaram os disparos.
O caso segue em investigação pela Polícia Civil, enquanto as conexões de Gabriel com esse e outros crimes estão sendo apuradas.
-
Suspeito de matar fonoaudióloga em Sinop alega esquizofrenia
-
VÍDEO: veja momento da prisão de 3 foragidos de MT em Copacabana
-
Professor é investigado por assédio após aluna expor abusos em roda de conversa na escola