• Home
  • Política
  • 5 votos livram prefeita de Campo Grande da cassação

5 votos livram prefeita de Campo Grande da cassação

Juízes e desembargadores do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul, por maioria dos votos, decidiram negar o pedido de cassação do mandato da prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes, e da vice-prefeita, Camilla Nascimento. A sessão aconteceu no final da tarde desta terça-feira (27). 

Prefeita de Campo Grande Adriane Lopes (à direita) e a vice, Camilla Nascimento (à esquerda) (Foto: Ascom TRE-MS)

Votaram acompanhando o relator, após provimento na 1ª instância ser negado, os juízes Alexandre Antunes da Silva, Márcio de Ávila Martins Filho e Carlos Alberto de Almeida, além dos desembargadores Sérgio Fernando Martins e Carlos Eduardo Contar.

Para a maioria, não ficou comprovada a prática de compra de votos, alegada na denúncia. Ainda conforme os magistrados, as provas trazidas no processo, não eram contundentes para afirmar que Adriane Lopes e Camilla Nascimento tiveram participação direta no possível crime eleitoral. 

Já os juízes Vitor Luís de Oliveira Guibo e Fernando Nardon Nielsen divergiram parcialmente dos demais, alegando que a prática do ilícito ficou, sim, comprovada no processo, como o comprovante de pagamento de R$ 1,2 mil a um homem responsável pela compra de votos. 

Ambos votaram pela cassação da prefeita e vice-prefeita de Campo Grande, além do pagamento de multa e inelegibilidade por 8 anos. Dessa forma, Adriane Lopes e Camilla Nascimento seguem na administração da capital e cumprirão o mandato pelos próximos 4 anos. 

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Ação vai legalizar atividade e dar mais dignidade aos ambulantes em Rondonópolis

Ação vai legalizar atividade e dar mais dignidade aos ambulantes em Rondonópolis – CenárioMT …

Cães encontram lares permanentes, em doação responsável em Barra do Garças

Cães encontram lares permanentes, em doação responsável em Barra do Garças – CenárioMT …

Justiça Eleitoral de Mato Grosso empossa dois novos juízes-membros substitutos

Justiça Eleitoral de Mato Grosso empossa dois novos juízes-membros substitutos – CenárioMT …