• Home
  • Destaque
  • Produtores conhecem a realidade da principal rota de escoamento de soja de MT

Produtores conhecem a realidade da principal rota de escoamento de soja de MT

Produtores de Mato Grosso vão conhecer, nesta semana, a realidade da principal rota de escoamento de grãos do estado, a BR-163, entre Sinop e Santarém, no Pará, durante o primeiro Estradeiro de 2024. O projeto é realizado pela Comissão de Logística da Associação dos Produtores de Soja e Milho (Aprosoja-MT).

De acordo com o produtor rural e coordenador da Comissão, Mateus Goldoni, o objetivo da programação é mostrar para os agricultores a evolução da logística de grãos no estado e entender como funciona o trabalho da entidade em prol de melhorias. Além disso, Goldoni pontua a necessidade de o produtor entender os processos que antecedem as obras.

“Com esse conhecimento, o produtor pode ser mais assertivo no momento de sugerir ações para entidade ou fazer alguma crítica. É importante conhecer e entender. É claro que algumas coisas fogem da nossa alçada, mas a gente participa dos diálogos com as frentes parlamentares. O objetivo é mostrar os resultados desse trabalho”, aponta Goldoni.

O consultor de logística da Aprosoja-MT e diretor-executivo do Movimento Pró-Logística, Edeon Vaz Ferreira, explica o Estradeiro é um instrumento para que os produtores possam entender a situação de trafegabilidade das rodovias e as estações de transbordo de cargas e os portos que são a porta de saída para a produção mato-grossense.

“É muito bom que o produtor entenda como funciona todo esse mecanismo, até para entender que ele pode absorver essa logística e poderia entregar o seu produto diretamente no navio, ao invés de entregar no armazém”, explica Edeon Vaz.

FIQUE ATUALIZADO COM NOTÍCIAS EM TEMPO REAL:  CANAL DO WHATSAPP | PLANTÃO NORTÃO MT | INSTAGRAM DO NORTÃO MT

ASSESSORIA COM NORTÃO MT

Apoie o Nortão, compartilhe essa matéria!



VEJA MAIS

Rotam prende dupla por porte ilegal de arma de fogo em Cáceres

Rotam prende dupla por porte ilegal de arma de fogo em Cáceres – CenárioMT …

rua ganha nome de servidor que morreu em acidente de trânsito

Wagner de Souza Pereira, servidor da Câmara Municipal de Campo Grande, morto em acidente de…

EUA reduzem tarifas para café, laranja, carne bovina e outros produtos agropecuários

A Casa Branca emitiu na noite de ontem (14) um decreto do presidente Donald Trump…