• Home
  • Polícia
  • Justiça determina desocupação de fazenda arrendada em Nova Canaã do Norte e Tabaporã

Justiça determina desocupação de fazenda arrendada em Nova Canaã do Norte e Tabaporã

Na última terça-feira (10/04), três mandados de despejo compulsório foram cumpridos pela justiça contra arrendatários da Fazenda da Agropecuária Tapaiúna Agropecuária Comercial LTDA, localizada na divisa dos municípios de Nova Canaã do Norte e Tabaporã.

Leia também: Show Rural 2024 em Colíder: Virtual Solar apresenta novas tecnologias em energia solar

Os mandados, expedidos nos processos 1000360-12.2021.8.11.0094, 1000362-79.2021.8.11.0094 e 1000363-64.2021.8.11.0094, determinavam a desocupação das áreas arrendadas, após o vencimento dos contratos em novembro de 2021 e a inadimplência dos arrendatários com os pagamentos dos últimos dois anos. Os contratos de arrendamento rural foram firmados em 2019, com vigência de dois anos, expirando em novembro de 2021.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O cumprimento dos mandados foi realizado por duas Oficiais de Justiça da comarca de Tabaporã, com o apoio da Polícia Militar e do representante da autora, Sr. José Deacir Araújo (“Zezinho Latoeiro”). O advogado Dr. Eber José de Oliveira também acompanhou o processo.

O advogado Dr. Eber José de Oliveira disse ao Canaã Notícias que, o arrendatário H.B.G, mesmo não estando presente no local, tentou por telefone impedir o despejo, sem sucesso. A decisão judicial foi cumprida e o ato processual formalizado.

A ordem judicial foi cumprida e a propriedade foi desocupada pelos arrendatários. Este caso demonstra a importância do cumprimento dos contratos e da resolução de pendências de forma legal.

Publicidade



VEJA MAIS

Retorno ilustre: Gabriel Kazu reforça o Luverdense

Retorno ilustre: Gabriel Kazu reforça o Luverdense – CenárioMT Lucas do…

Inscrições para o Programa de Residência Médica em Lucas do Rio Verde iniciam dia 02 de dezembro

Inscrições para o Programa de Residência Médica em Lucas do Rio Verde iniciam dia 02…

Pantanal de Mato Grosso corre risco de perder título de Patrimônio Mundial

Pantanal de Mato Grosso corre risco de perder título de Patrimônio Mundial – CenárioMT …