Preços do suíno vivo despencam no encerramento de maio

Os preços do suíno vivo sofreram uma forte queda no final de maio, afetando todas as regiões monitoradas pelo Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea). Entre as áreas acompanhadas, Minas Gerais apresentou as desvalorizações mais intensas.

De acordo com pesquisadores do Cepea, a pressão sobre os preços resulta de uma oferta elevada combinada com uma demanda enfraquecida. O feriado de Corpus Christi, celebrado na quinta-feira, 30 de maio, também contribuiu para a baixa liquidez no mercado. Com menos dias úteis na semana, as escalas de abate dos frigoríficos foram reduzidas, diminuindo as compras de novos lotes de animais.

No mercado de carnes, a fraca procura levou os frigoríficos a adotarem a estratégia de reduzir os preços na tentativa de impulsionar as vendas. Os especialistas do Cepea explicam que essa tática visa melhorar a comercialização em um cenário de baixa demanda, agravando ainda mais a pressão sobre os preços do suíno vivo.

Com a queda nos preços, produtores de suínos enfrentam desafios adicionais, especialmente em Minas Gerais, onde a desvalorização tem sido mais acentuada. A expectativa é que o mercado continue a se ajustar às condições de oferta e demanda nas próximas semanas.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

BDM: recuo forçado de Donald Trump

Donald Trump deu um passo atrás na guerra comercial global, reduzindo as tarifas recíprocas a…

Após 3 meses, homem que agrediu gerente de mercado com pá é solto em MT

O homem que foi flagrado por câmeras de segurança agredindo o gerente de supermercado Cláudio…

Santos não confirma retorno de Neymar contra o Fluminense

Apesar do Santos reconhecer evolução de Neymar, pessoas do clube evitam dar como certeza sua presença no…