• Home
  • Política
  • Governo de MT empossa 30 fiscais de tributos estaduais na segunda-feira (03)

Governo de MT empossa 30 fiscais de tributos estaduais na segunda-feira (03)

O Governo de Mato Grosso dá posse, na próxima segunda-feira (03.06), a 30 novos fiscais de tributos estaduais, da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz). O evento será realizado no Salão Nobre Clóves Vettorato, no Palácio Paiaguás, em Cuiabá, a partir das 8h30, com transmissão ao vivo pelo canal do Governo no Youtube.

Os fiscais de tributos, aprovados no concurso público realizado em 2023, foram nomeados no início do mês de maio. Eles vão reforçar a equipe de fiscalização da Sefaz, contribuindo para a arrecadação estadual e assegurando a execução de políticas públicas que beneficiam toda a população.

Antes de assumirem suas funções, os novos servidores fazendários passarão por um curso de capacitação com formação teórica e prática, com início na terça-feira (04). Em seguida, os empossados serão lotados nas unidades fazendárias para desempenho das atividades.

O fiscal de tributo compõe o grupo TAF (Tributação, Arrecadação e Fiscalização) e desempenha funções importantes na administração pública. Entre as atribuições estão a gestão das informações econômico-tributárias, a realização de procedimentos fiscais para verificar o cumprimento das obrigações tributárias, o controle, acompanhamento e parecer em processos tributários, e a homologação e constituição, mediante lançamento, do crédito tributário sobre tributos de competência do Estado.

[Continua depois da Publicidade]

— news —

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Trump anuncia redução de tarifas sobre produtos chineses após encontro com Xi Jinping

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou nesta quinta-feira (30) a redução das tarifas…

ALMT cria Bolsa Agro Estudantil para alunos do campo

ALMT cria Bolsa Agro Estudantil para alunos do campo – CenárioMT …

Água de chuva nas ruas? Prefeitura torna Campo Grande uma Cidade-Esponja

Campo Grande passa a adotar oficialmente o conceito de “Cidade-Esponja”, voltado à drenagem urbana sustentável…