• Home
  • Polícia
  • Polícia Militar prende dupla suspeita de estelionato em Nova Canaã do Norte

Polícia Militar prende dupla suspeita de estelionato em Nova Canaã do Norte

A Polícia Militar de Nova Canaã do Norte, prenderam em flagrante na tarde desta terça-feira (13/08), dois indivíduos suspeitos de praticarem estelionato na cidade. A dupla foi abordada após uma denúncia anônima que relatava a venda de ferramentas a preços muito abaixo do mercado em obras de construção civil.

Leia também: Acidente na MT-320 envolve dois veículo entre Carlinda e Nova Canaã do Norte

Durante a abordagem, os policiais encontraram os marteletos mencionados na denúncia, além de notas fiscais falsas. Os suspeitos, identificados como E. de 23 anos e L. de 42 anos, resistiram à prisão e precisaram ser contidos com o uso de spray de pimenta.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo informações apuradas pelo Canaã Notícias, a dupla utilizava as redes sociais para entrar em contato com suas vítimas, oferecendo produtos de marca a preços atrativos. Após o pagamento, os produtos nunca eram entregues.

Uma das vítimas, residente em Alta Floresta, relatou ter sido enganada por E. ao comprar uma roçadeira. A vítima realizou um PIX no valor de R$ 1.300, mas nunca recebeu o produto.

A polícia investiga a possibilidade de a dupla estar envolvida em outros casos de estelionato em diferentes cidades. As lojas mencionadas nas notas fiscais falsas não foram localizadas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O suspeito E. possui diversas ocorrências policiais por estelionato, enquanto L. tem passagens por roubo, desacato e resistência. Ambos foram encaminhados à delegacia de Nova Canaã do Norte onde foram autuados em flagrante por estelionato e resistência.

Além dos marteletos e das notas fiscais falsas, a polícia apreendeu o veículo utilizado pela dupla.

Orientações:

A polícia alerta a população para tomar cuidado com ofertas de produtos a preços muito abaixo do mercado, principalmente em redes sociais. É importante verificar a reputação do vendedor e exigir nota fiscal.

Publicidade

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Mais de 5,6 mil partos prematuros são notificados em Mato Grosso em 2024

Mais de 5,6 mil partos prematuros são notificados em Mato Grosso em 2024 – CenárioMT…

Mato Grosso alerta para aumento de casos de dengue, zika e chikungunya durante o período chuvoso

Mato Grosso alerta para aumento de casos de dengue, zika e chikungunya durante o período…

Mato Grosso dá um grande salto na segurança com o programa Vigia Mais MT

Mato Grosso dá um grande salto na segurança com o programa Vigia Mais MT –…