• Home
  • Esportes
  • Botafogo isola pênalti e perde para o Volta Redonda pelo Campeonato Carioca

Botafogo isola pênalti e perde para o Volta Redonda pelo Campeonato Carioca

O Botafogo amargou sua terceira derrota em quatro jogos no Campeonato Carioca. Jogando novamente no Estádio Nilton Santos, na noite desta quarta-feira (22), Glorioso foi derrotado pelo Volta Redonda, por 2 a 1, e segue em situação delicada na competição estadual.

No primeiro tempo, Gabriel Bahia e Bruno Santos marcaram para o Voltaço, enquanto Matheus Nascimento descontou para o Botafogo. No entanto, no meio do segundo tempo, Cayo Tenório foi expulso e o Alvinegro não aproveitou.

Para piorar, Patrick de Paula teve chance de pênalti e cobrou de forma bizarra, escorregando e jogando a bola muito longe do gol. Com o resultado, o Bota fica com apenas três pontos, enquanto o Volta Redonda chega aos nove pontos, na vice-liderança.

Próximos jogos

O Botafogo joga no domingo (26) diante do Botafogo, às 18h (de Brasília), no Estádio Nilton Santos. Será o quarto jogo em cinco rodadas em seu estádio.

Já o Volta Redonda terá o Flamengo pela frente, fora do Rio de Janeiro. O duelo acontece no sábado (25), às 16h30 (de Brasília), no Estádio Mané Garrincha, no Distrito Federal.

Início movimentado

O duelo no Nilton Santos foi bastante movimentado nos primeiros minutos de jogo. O Volta Redonda foi quem aproveitou a primeira chance para abrir o marcador. E um belo gol.

Depois de cruzamento de Chay na área, a defesa do Glorioso afastou mal e a bola sobrou para Gabriel Bahia encher o pé, de perna esquerda, sem chances para Raul. Os visitantes abriram o marcador.

Porém, a promessa do Botafogo, Matheus Nascimento, desencantou no Campeonato Carioca. O camisa 9 recebeu de Vitinho, limpou a zaga e marcou um belo gol. Nos primeiros vinte minutos, tudo igual no Niltão: 1 a 1.

Voltaço na frente

Com o empate do Botafogo, a partida ficou aberta com os dois times buscando o gol que colocaria em vantagem, Mais arrumado, o Volta Redonda chegou ao segundo gol com Bruno Santos. Sánchez cruzou com perfeição para o camisa 9 de cabeça colocar os visitantes em vantagem, em pleno Niltão: 2 a 1 para o Voltaço.

Botafogo vacila com um a mais

Mesmo com o Volta Redonda sendo superior na maior parte do tempo, o Botafogo teve a chance de buscar o empate. Aos 22 minutos, Cayo Tenório teve que fazer falta em Vitinho e acabou expulso deixando o Glorioso em uma boa condição para buscar o empate.

No entanto, Patrick de Paula perdeu a melhor chance possível. Em pênalti marcado, o camisa 8 bateu de forma bizarra e isolou a oportunidade de impedir a terceira derrota em quatro jogos do Botafogo no Carioca. O Volta Redonda sobe mais na tabela.

Gol anulado

Depois de perder o pênalti, o Botafogo até chegou ao empate, mas o árbitro de vídeo recomendou revisão e anulou o empate. Valentín Ádamo aproveitou a chance para igualar, no apagar das luzes, mas uma falta de Valim no meio do caminho impediu o que deixaria o duelo em 2 a 2. Voltaço ficou com os três pontos.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Agronegócio brasileiro espera aumentar participação na União Europeia

A Associação Brasileira do Agronegócio comemora o avanço das negociações. Segundo a Abag, o acordo…

Corpo de Bombeiros Militar retira vítima presa às ferragens após acidente em Mato Grosso

Corpo de Bombeiros Militar retira vítima presa às ferragens após acidente em Mato Grosso –…

Em expansão, São Gabriel deve ganhar 100 casas populares por ano

Com a expansão das empresas instaladas em São Gabriel do Oeste – cidade a 124…