• Home
  • Política
  • Selena Gomez chora por deportados dos Estados Unidos, mas apaga vídeo em seguida

Selena Gomez chora por deportados dos Estados Unidos, mas apaga vídeo em seguida

Após gravar um vídeo em que aparece chorando pelos mexicanos deportados, nesta segunda-feira (27), a atriz Selena Gomez apagou o conteúdo e escreveu: “Aparentemente não podemos mostrar empatia pelas pessoas”. O vídeo foi apagado da conta da artista, mas continua circulando nas redes sociais. Veja abaixo:

Nas imagens, a atriz e cantora, que tem descendência mexicana, aparece chorando e muito comovida pela situação enfrentada por mexicanos que foram deportados dos Estados Unidos, após o presidente Donald Trump assinar um decreto em que proíbe a permanência de alguns imigrantes no país.

Deportados

Segundo a presidente Claudia Sheinbaum, o México recebeu mais de 4 mil pessoas deportadas, entre os dias 20 e 26 de janeiro. No entanto, segundo ela, a maior parte não é de mexicanos.

Ainda segundo a presidente, significa que entre os deportados estão pessoas que não têm nacionalidade mexicana e que foram enviadas em quatro aeronaves civis.

O processo de deportação nos Estados Unidos é complexo e envolve diversas etapas, desde a identificação do imigrante irregular até sua chegada ao país de destino.

Após a identificação de um imigrante em situação irregular, ele passa por uma audiência para determinar se há motivos para sua permanência nos EUA. Caso seja decidida a deportação, o imigrante é encaminhado a um centro de detenção.

A deportação é geralmente realizada em grupos e o processo pode ser demorado. O governo do país de origem é notificado e questionado sobre a disposição do imigrante em retornar. No entanto, o imigrante tem o direito de escolher outro país de destino, desde que este aceite recebê-lo.

O transporte dos deportados deve respeitar os direitos humanos, mesmo que a legislação local permita o uso de algemas. Uma vez no país de destino, o governo não tem obrigação de prestar assistência aos deportados, exceto por fornecer condições básicas para o retorno à sua cidade natal.

É importante ressaltar que a deportação não se baseia em crimes cometidos pelo imigrante, mas sim em sua situação irregular no país. Caso um crime tenha sido cometido, a jurisdição caberá ao país onde o crime ocorreu.

  1. Brasileiros deportados dos EUA chegam a Manaus algemados e com pés acorrentados

  2. Homem é condenado a multa por proferir insultos racistas a atendente em MT

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Morte do papa Francisco faz Itália adiar jogos de futebol; saiba mais

O Papa Francisco, uma voz que reformulou a Igreja Católica, morreu aos 88 anos, segundo…

Carro desgovernado invade residência no PROHAB em Nova Mutum e motorista foge a pé 

Na noite deste domingo (20), uma família moradora do bairro PROHAB, em Nova Mutum, viveu…

Haddad e Galípolo vão ao Congresso responder sobre economia em maio

Tanto o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, quanto o presidente do Banco Central (BC), Gabriel…