• Home
  • Esportes
  • Kings League e Serie A anunciam parceria para expandir futebol na Itália

Kings League e Serie A anunciam parceria para expandir futebol na Itália

A Kings League, fenômeno esportivo global criado pelo ex-jogador e empresário Gerard Piqué, anunciou hoje oficialmente uma parceria inovadora com a principal liga de futebol da Itália, a Série A. Essa colaboração unirá os fãs da recém-lançada Kings League Itália e os torcedores da Série A em um esforço conjunto para criar novas formas de engajamento entre as duas entidades. O acordo estabelecerá um forte vínculo no cenário do futebol italiano, proporcionando aos fãs novas colaborações e conteúdos desenvolvidos pelas ligas. 

Como parte da parceria, a Kings League e a Lega Serie A trabalharão lado a lado para desenvolver e colaborar em eventos, conteúdos e atividades, com o objetivo de continuar impulsionando o entretenimento esportivo para os fãs na Itália. Ídolos do futebol italiano, como Zlatan Ibrahimović, Claudio Marchisio, Luca Toni, Francesco Totti, Alessandro Del Piero, Gianluigi Buffon e Leonardo Bonucci, já participaram da Kings League. 

“Estamos muito felizes em anunciar nossa parceria com a Série A”, disse Djamel Agaoua, CEO da Kings League. “A Série A é uma das ligas de futebol mais prestigiadas do mundo, e estamos entusiasmados por nos unirmos a eles para oferecer novos e empolgantes conteúdos e oportunidades esportivas para nossos fãs. Esta parceria é um passo emocionante em nossa contínua expansão global. Juntar forças com a Série A nos permitirá continuar inovando e criando experiências únicas para os fãs, combinando tradição e modernidade e despertando entusiasmo em novos públicos. Junto com nossos amigos da Série A, estamos ansiosos para criar novas oportunidades para a nova geração de torcedores de futebol e alcançar novas alturas juntos.” 

“Na Série A, estamos muito felizes em anunciar esta parceria com a Kings League”, afirmou Luigi De Siervo, CEO da Série A. “Precisamos continuar nos conectando com a nova geração de torcedores de futebol, e a colaboração com a Kings League faz exatamente isso. Eles têm uma abordagem inovadora e dinâmica para o esporte, o que resultou em uma das criações mais interessantes e revolucionárias da história do futebol. Os elementos de participação dos fãs e personalização são envolventes e têm mantido seu público entusiasmado com todos os aspectos da liga. Acreditamos que combinar nossas tradições e lendas com a criatividade da Kings League abrirá novas oportunidades para ambas as entidades, ampliará nosso público e fortalecerá ainda mais a posição da Série A como uma das principais ligas de futebol do mundo.” 

A Kings League é um formato inovador de futebol society (7 contra 7), criado na Espanha em 2022. Cada liga regional conta com 12 equipes, cujos presidentes são influenciadores, criadores de conteúdo digital e ex-jogadores renomados, competindo por um título em um formato emocionante: seis partidas em um único dia de jogo, playoffs no fim da temporada e uma final realizada em estádios icônicos, como o Camp Nou (Barcelona), o Metropolitano (Atlético de Madrid) e o Estádio Azteca (México). 

O esporte incorpora elementos de games e interação dos fãs ao futebol tradicional, resultando em partidas dinâmicas e eletrizantes de 40 minutos, com muitos gols. Streamers conectam-se com o público da Geração Z por meio de seus próprios canais e plataformas digitais, tornando a base de fãs da Kings League altamente engajada e interativa. 

Tudo isso cria experiências cada vez mais envolventes para os espectadores, onde o evento esportivo é potencializado pela personalização e imediatismo oferecidos pelas redes sociais e tecnologia moderna. O recente torneio Kings World Cup Nations, uma competição internacional que, pela primeira vez na história, reuniu 16 seleções nacionais para disputar um torneio na Itália, alcançou mais de 100 milhões de espectadores ao redor do mundo, gerando 1,5 bilhão de impressões nas redes sociais.

A grande final do Kings World Cup Nations viu o Brasil derrotar a Colômbia e levantar o troféu diante de mais de 40.000 torcedores apaixonados no Allianz Stadium, da Juventus.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

ANTT aprova implantação do contorno rodoviário da BR 163 em Lucas do Rio Verde

ANTT aprova implantação do contorno rodoviário da BR 163 em Lucas do Rio Verde –…

Brasil tem que apostar em laço com UE e China, diz Haddad

Para o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, o Brasil precisa focar em fortalecer seus laços…

Vasco x Volta Redonda: horário e onde assistir ao jogo do Carioca

Vasco e Volta Redonda se enfrentam neste sábado (1), às 16h30 (horário de Brasília), em…