Após 45 minutos de atraso por conta da chuva, o Santos levou a melhor no “clássico aquático” e venceu o São Paulo por 3 a 1, neste sábado (01), na Vila Belmiro, pela sexta rodada do Paulista 2025.
O Santos vinha de três derrotas seguidas, mas entrou animado para o confronto e aproveitou o clima de euforia na Vila, principalmente após a apresentação de Neymar um dia antes.
Além da vitória, o Peixe alcançou a marca histórica de 13 mil gols. O tento foi anotado por Guilherme, ainda no primeiro tempo. O camisa 11 também marcou o terceiro do Santos. O segundo gol da equipe da casa foi marcado por Gabriel Bontempo.
O único gol do São Paulo na partida veio dos pés de Lucas Moura, aos 34 do primeiro tempo.
Resumo de Santos 3 x 1 São Paulo
O jogo começou com um lance controverso logo aos 6 minutos, quando o técnico do Santos, Pedro Caixinha, foi expulso após receber dois cartões amarelos por reclamação.
O São Paulo abriu o placar aos 34 minutos com Lucas Moura, mas o Santos reagiu e empatou ainda no primeiro tempo com Guilherme.
No segundo tempo, o Peixe dominou as ações e virou o jogo com gols de Gabriel Bontempo e novamente Guilherme, selando a vitória por 3 a 1.
As estatísticas da partida refletem o equilíbrio em campo, com o Santos tendo ligeira vantagem nas finalizações (17 a 11) e o São Paulo superior na posse de bola (51,3% a 48,7%).
O time da casa foi mais eficiente nas oportunidades criadas, convertendo 3 de suas 6 finalizações no alvo.
Próximos jogos e tabela
A vitória renova o astral do Santos, que agora vive a expectativa pela possível reestreia de Neymar na próxima rodada, quarta-feira (5), às 21h35, contra o Botafogo-SP, também na Vila.
No mesmo dia, o São Paulo recebe o Mirassol no MorumBIS, às 19h30.
Com a vitória, o Santos chega a 7 pontos no Grupo B e cola no líder Guarani, que tem a mesma pontuação. O São Paulo segue líder do Grupo C com 10 pontos.