A forte chuva que caiu na cidade de Belém, no Pará, forçou a paralisação da final da Supercopa do Brasil em aproximadamente uma hora e 12 minutos. O clássico entre Botafogo e Flamengo, no Mangueirão, iniciou às 16h (de Brasília) deste domingo (2).
O duelo foi interrompido aos 15 minutos do primeiro tempo. O árbitro Ramon Abatti Abel chamou os capitães das duas equipes para avisar sobre a decisão. Inicialmente, o jogo foi paralisado por 30 minutos. Após reavaliação da condição do gramado, a equipe de arbitragem pediu o adiamento por mais 30 minutos.
Com a chuva diminuindo e uma terceira reavaliação do árbitro, a equipe do rodo entrou em ação para tirar as poças d’água próximas das balizas e o jogo recomeçou após mais de uma hora.
Antes de a bola parar, o Flamengo vencia o confronto após abrir o placar aos 12 minutos com Bruno Henrique em batida de pênalti. Quatro minutos após o retorno do duelo, o camisa 27 ampliou para o rubro-negro após belo chute na entrada da área.
O Botafogo disputa o duelo por ser o atual campeão do Brasileirão e vai em busca do seu primeiro título. Já o Flamengo, vencedor da Copa do Brasil 2024, pode conquistar seu terceiro troféu de Supercopa.