Durante a sessão de abertura do ano legislativo na Câmara de Vereadores de Cuiabá, nessa segunda-feira (3), o prefeito Abilio Brunini (PL) destacou as medidas que estão sendo prioridade de sua gestão.
Dentre os pontos citados, ele afirmou que pretende revogar a taxa do lixo, criar duas novas secretarias por meio de uma reforma administrativa e dar fim à burocracia na construção civil.
Propostas da gestão de Abilio
Segundo o discurso de Abilio, não haverá custos extras para a reforma administrativa que criará duas novas secretarias: Segurança Pública e Esporte, separadas da Cultura.
O prefeito disse, ainda, que fará uma reestruturação da administração regional das subprefeituras, que passarão de 4 para 21 unidades, com o objetivo de aumentar a eficácia dos serviços públicos.
Em relação à revogação da taxa do lixo, considerada como “cobrança injusta” por Abilio, um projeto de lei já foi enviado à Câmara para análise, votação e possível exclusão da medida.
O ‘Destrava Cuiabá’ também foi abordado pelo prefeito, que explicou ser um projeto voltado para desburocratização da construção civil na capital, prevendo a emissão de alvarás automáticos por meio de autodeclaração.
Arquitetos e engenheiros poderão, então, assumir a responsabilidade técnica pelos projetos, sem depender da aprovação prévia da prefeitura, segundo a proposta de Brunini.
-
Abilio quer derrubar taxa do lixo em Cuiabá
-
Abilio mira fechamento de boates e prostíbulos de luxo em Cuiabá
-
Abilio quer fim da distribuição de marmitas para moradores de rua
-
15 dias após virar prefeito, Abilio sanciona orçamento de R$ 5,4 bilhões