A vice-prefeita de Rosário Oeste, Juliana Nunes (PRD), fez uma postagem nessa terça-feira (4), denunciando que ela está sofrendo violência política de gênero. Em outras palavras, nas suas redes sociais, a política disse que está sofrendo machismo no meio, por amigos dos secretariados. Veja a nota abaixo:
Em seu Instagram, a vice-prefeita postou uma nota de repúdio, onde repudia qualquer tipo de violência em relação a sua figura e de qualquer mulher.
O episódio citado por Juliana diz respeito a uma incitação de ódio feita em um grupo de mensagens com outras pessoas que compõem a administração.
Em um trecho da nota, Juliana afirma que esse ato sofrido por ela é um comportamento lamentável, gravoso e reprovável.
“Repudio veementemente qualquer tipo de violência contra seres humanos e entendo que a violência política moral e o machismo são os principais obstáculos que impedem pessoas competentes e capacitadas de alcançar espaços de poder e decisão. Esse tipo de agressão revela a face oculta e sorrateira da violência, praticada por indivíduos de caráter questionável, que priorizam apenas seus interesses pessoais”.