• Home
  • Esportes
  • Roberto Firmino é cortado do Al-Ahli na disputa do Campeonato Saudita

Roberto Firmino é cortado do Al-Ahli na disputa do Campeonato Saudita

O atacante Roberto Firmino, de 33 anos, foi retirado da lista de inscritos do Al-Ahli no Campeonato Saudita pelo técnico alemão Matthias Jaissle devido ao limite de estrangeiros no elenco. A decisão foi tomada após a chegada do também brasileiro Galeno, ex-Porto, que custou cerca de R$ 305 milhões ao clube.

Apesar do corte na competição nacional, Firmino segue à disposição para disputar a Champions League da Ásia, torneio pelo qual fez seu último jogo no dia 3 de fevereiro, quando marcou um golaço de bicicleta na vitória por 3 a 1 sobre o Al-Sadd.

Na última sexta-feira (7), o Al-Ahli enfrentou o Al Fateh pela 19ª rodada da liga saudita, e Galeno fez sua estreia na vitória por 2 a 0. Firmino não ficou nem no banco de reservas, já que não faz mais parte da lista de jogadores disponíveis para o torneio.

Firmino na Arábia Saudita

Desde que chegou ao futebol árabe, em julho de 2023, Firmino disputou 25 partidas, marcou nove gols e deu cinco assistências. Mesmo sem espaço no Campeonato Saudita, o atacante mantém contrato com o Al-Ahli até junho de 2026 e não pretende abrir mão do vínculo, já que recebe algo em torno dos R$ 10 milhões por mês.

Com a indefinição sobre seu futuro no clube saudita, o nome de Firmino deve despertar interesse no mercado brasileiro. Entretanto, qualquer negociação pode esbarrar nos altos valores de seu contrato e na vontade do jogador de permanecer na Arábia Saudita, pelo menos por enquanto.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Bolsonaro é investigado por associar Lula a ditador sírio

O ex-presidente Jair Bolsonaro voltou ao centro de uma polêmica judicial. O Ministério Público do…

Sine de Cuiabá abre a semana com 476 vagas de emprego

Sine de Cuiabá abre a semana com 476 vagas de emprego – CenárioMT …

Governo anuncia nesta 3ª plano de ajuda a setores impactados por tarifa dos EUA

O presidente Lula (PT) e o vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços,…