• Home
  • Esportes
  • Roberto Firmino é cortado do Al-Ahli na disputa do Campeonato Saudita

Roberto Firmino é cortado do Al-Ahli na disputa do Campeonato Saudita

O atacante Roberto Firmino, de 33 anos, foi retirado da lista de inscritos do Al-Ahli no Campeonato Saudita pelo técnico alemão Matthias Jaissle devido ao limite de estrangeiros no elenco. A decisão foi tomada após a chegada do também brasileiro Galeno, ex-Porto, que custou cerca de R$ 305 milhões ao clube.

Apesar do corte na competição nacional, Firmino segue à disposição para disputar a Champions League da Ásia, torneio pelo qual fez seu último jogo no dia 3 de fevereiro, quando marcou um golaço de bicicleta na vitória por 3 a 1 sobre o Al-Sadd.

Na última sexta-feira (7), o Al-Ahli enfrentou o Al Fateh pela 19ª rodada da liga saudita, e Galeno fez sua estreia na vitória por 2 a 0. Firmino não ficou nem no banco de reservas, já que não faz mais parte da lista de jogadores disponíveis para o torneio.

Firmino na Arábia Saudita

Desde que chegou ao futebol árabe, em julho de 2023, Firmino disputou 25 partidas, marcou nove gols e deu cinco assistências. Mesmo sem espaço no Campeonato Saudita, o atacante mantém contrato com o Al-Ahli até junho de 2026 e não pretende abrir mão do vínculo, já que recebe algo em torno dos R$ 10 milhões por mês.

Com a indefinição sobre seu futuro no clube saudita, o nome de Firmino deve despertar interesse no mercado brasileiro. Entretanto, qualquer negociação pode esbarrar nos altos valores de seu contrato e na vontade do jogador de permanecer na Arábia Saudita, pelo menos por enquanto.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Endividamento das famílias atinge nível alarmante em janeiro de 2025 em Mato Grosso

Endividamento das famílias atinge nível alarmante em janeiro de 2025 em Mato Grosso – CenárioMT…

Arsec pode ser extinta após projeto de lei enviado por prefeito à Câmara de Cuiabá

A Câmara de Vereadores de Cuiabá recebeu nesta sexta-feira (7) o projeto de lei que…

Amazon enfrenta nova pressão de sindicato nos EUA

A Amazon, segunda maior empregadora do setor privado dos EUA, tem enfrentado crescente pressão dos…