• Home
  • Esportes
  • Ceará vence o Fortaleza e aumenta invencibilidade sobre o rival

Ceará vence o Fortaleza e aumenta invencibilidade sobre o rival

No primeiro Clássico-Rei do ano, deu Ceará. Com um primeiro tempo eficiente, o Vozão venceu o Fortaleza por 2 a 1, neste sábado (8), na Arena Castelão, na capital cearense. O jogo fechou a fase de grupos do Campeonato Cearense.

Os gols foram de Lucas Mugni e Pedro Henrique, para o Ceará, e Lucero, de pênalti, para o Fortaleza.

Líderes de seus grupos, Fortaleza e Ceará estão classificados diretamente para as semifinais, que acontecerão nos finais de semana de 1º e 8 de março. Os rivais serão conhecidos após as quartas de final, que ocorrem nos dois próximos finais de semana (15 e 22 de fevereiro).

O Ceará aumentou para seis jogos sua invencibilidade sobre o maior rival, com quatro empates e duas vitórias. O Fortaleza não ganha o Clássico-Rei desde 1º de abril de 2023, na decisão daquele Cearense, quando fez 2 a 1.

Serão ao menos mais dois confrontos em 2025, pela Série A do Brasileiro, mas que podem ter outros seis, a depender das campanhas no Estadual (pode ser a final), na Copa do Brasil e na Copa do Nordeste.

O Fortaleza perdeu a invencibilidade e os 100% de aproveitamento na temporada. O time tinha vencido os seis jogos que havia feito, com 16 gols e um gol sofrido até este sábado.

Jogo quente

Lucas Mugni comandou o Ceará no primeiro tempo. O camisa 10 fez um golaço, logo aos 15 minutos, cobrando falta da lateral por cima do goleiro João Ricardo. O Vozão pressionava o Leão no meio de campo, impedindo a transição rápida característica do time de Juan Pablo Vojvoda.

Com a vantagem, o Ceará desceu as linhas e passou a contra-atacar. E Mugni apareceu de novo. O argentino fez jogada pelo lado esquerdo, passou por Pol Fernández e jogou na área. Aylon não conseguiu a finalização, mas Pedro Henrique apareceu e tocou a bola o
para o gol.

O Ceará perdeu algumas chances de fazer o terceiro, e deixou o Fortaleza crescer. Aos 25 minutos, Lourenço derrubou Marinho na área. Lourenço converteu o pênalti dois minutos depois.

Próximos jogos

No meio da próxima semana, os rivais entram em campo pela Copa do Nordeste. Na terça-feira (11), o Fortaleza visita o Altos, em Teresina, pela terceira rodada. O jogo pelo Grupo A será às 21h30 (de Brasília).

Na quarta-feira (12), o Ceará recebe na Arena Castelão o Confiança-SE, às 19h (de Brasília), pelo Grupo B.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Festival de Esportes de Praia reuniu mais de 50 equipes em Lucas do Rio Verde

Festival de Esportes de Praia reuniu mais de 50 equipes em Lucas do Rio Verde…

Após rombo, deputado pedirá afastamento de sindicalista que preside a Previ

O deputado federal Jorge Goetten (Republicanos-SC) afirmou à CNN que voltará a pedir ao Tribunal…

Presidente renuncia após clube turco abandonar jogo contra Galatasaray

O presidente do Adana Demirspor, Bedirhan Durak, anunciou a própria renúncia, na manhã desta segunda-feira…