• Home
  • Esportes
  • Recuperado de lesão, Djokovic mira 100º título da carreira em Doha

Recuperado de lesão, Djokovic mira 100º título da carreira em Doha

Novak Djokovic se recuperou quase completamente da lesão que encerrou sua campanha no Australian Open e está de olho em levantar seu 100º título de simples no ATP 500 de Doha deste mês.

O 24 vezes campeão do Grand Slam sofreu uma lesão no tendão na semifinal do Australian Open contra Alexander Zverev no mês passado.

O número 7 do mundo foi vaiado pela multidão no Melbourne Park e respondeu postando uma foto de uma ressonância magnética feita no tendão esquerdo com a legenda: “Pensei em deixar isso aqui para todos os ‘especialistas’ em lesões esportivas por aí.”

Ele também desistiu da eliminatória da primeira rodada da Copa Davis, na qual a Sérvia perdeu para a Dinamarca.

“Não há mais ruptura no músculo, a lesão está quase 100% curada…”, disse Djokovic, 37, ao jornal diário montenegrino Vijesti em uma entrevista publicada nesta segunda-feira (10).

“Tenho sinal verde da equipe médica para poder treinar, para poder me preparar. O torneio em Doha está marcado para uma semana agora, então estou seguindo o cronograma. Graças a Deus, consegui me recuperar rápido. Tive algumas lesões a mais ultimamente do que nos primeiros 15 anos da minha carreira. Isso provavelmente vem com a idade, mas meu corpo ainda me ouve, a chama e o desejo por conquistas e novas conquistas ainda ardem em mim.”

Quem é Victoria Barros, tenista que fez história no Australian Open

No ATP 500 de Doha, que vai de 17 a 22 de fevereiro, Djokovic espera se tornar o terceiro homem a ganhar 100 títulos de simples no circuito na era profissional, depois de Jimmy Connors (109) e do antigo rival Roger Federer (103).

O sérvio, cujo 99º título veio em agosto com sua vitória na Olimpíada de Paris, chegou mais perto de ganhar seu 100º no Masters de Xangai, onde foi derrotado pelo número 1 do mundo Jannik Sinner na final em outubro.

“Espero que o 100º troféu possa vir já em Doha, estou atrás dele há muito tempo, desde outubro do ano passado. Mas, sobre isso, ele virá quando for suposto vir”, disse o jogador de 37 anos, que ganhou o título em Doha em 2016 e 2017.

“Eu sei que virá, veremos quando e onde.”

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Homem morre após ser atropelado por caminhonete na MT-060 

Homem morre após ser atropelado por caminhonete na MT-060  – CenárioMT …

China irá impulsionar gastos, atrair investimentos de fora e elevar renda

O gabinete da China prometeu impulsionar o consumo doméstico e estabilizar o capital estrangeiro, crucial…

Técnico de enfermagem é demitido por bater ponto para colegas em Sinop

Um técnico de enfermagem, flagrado registrando ponto por outros funcionários, na Fundação de Saúde Comunitária…