• Home
  • Economia
  • China irá impulsionar gastos, atrair investimentos de fora e elevar renda

China irá impulsionar gastos, atrair investimentos de fora e elevar renda

O gabinete da China prometeu impulsionar o consumo doméstico e estabilizar o capital estrangeiro, crucial para a criação de empregos no país, neste ano.

Na segunda-feira (10), o primeiro-ministro chinês, Li Qiang, disse que trabalhará para aumentar ações voltadas para o estímulo de gastos, como promover o crescimento da renda, mas sem fornecer detalhes específicos de como alcançará esse objetivo.

O Conselho de Estado afirmou que o governo intensificará o apoio aos programas de troca neste ano e aumentará os gastos nos setores cultural, esportivo e de turismo receptivo.

Segundo a Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma, as iniciativas de troca lançadas até agora estimularam as vendas de automóveis, eletrodomésticos, móveis e produtos digitais.

Analistas esperam que o governo chinês proponha uma cobertura aprimorada de aposentadoria e saúde na próxima reunião, programada para acontecer em março, que também deve revelar a meta de crescimento econômico da China e outras políticas de estímulos.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Frutas lideram alta de preços dos alimentos; veja quais mais subiram

O consumidor brasileiro está enfrentando um aumento significativo nos preços de alguns alimentos, especialmente frutas,…

Zagueiro do Real Madrid tem recurso negado em caso de pornografia infantil

Raúl Asencio, zagueiro do Real Madrid, teve recurso negado nesta terça-feira (11) pelo Tribunal Superior…

Corpo de Bombeiros de Mato Grosso socorre mulher e animais após ataque de abelhas

Corpo de Bombeiros de Mato Grosso socorre mulher e animais após ataque de abelhas –…