• Home
  • Esportes
  • Quem é Federico Coria, próximo rival de João Fonseca no ATP de Buenos Aires

Quem é Federico Coria, próximo rival de João Fonseca no ATP de Buenos Aires

João Fonseca enfrentará o argentino Federico Coria nesta quinta-feira (13), pelas oitavas de final do ATP 250 de Buenos Aires, na Argentina. O brasileiro avançou no torneio após vencer Tomás Martín Etcheverry na quarta-feira (12).

Coria, de 32 anos, ocupa atualmente a 115ª posição no ranking da ATP, mas já foi o 49º do mundo, marca que alcançou em fevereiro de 2023. Natural de Rosário, o tenista profissionalizou em 2010, inspirado pelo irmão Guillermo Coria, que chegou a ser o número 3 do mundo em 2024.

Ao longo da carreira, o argentino esteve envolvido em polêmicas. Em 2018, foi suspenso por seis meses do circuito profissional por não denunciar um esquema de manipulação de resultados, que recusou participar.

A pena inicial era de oito meses, mas foi reduzida após Coria cooperar com as investigações. Além da suspensão, ele foi multado em 5 mil dólares.

Apesar de não ter títulos de nível ATP, Coria já disputou duas finais: em Bastad, em 2021, e em Córdoba, em 2023. No circuito, soma cinco troféus em torneios Challenger e outros dez em nível Future.

Fora das quadras, o argentino mantém um canal no YouTube, onde mostra os bastidores do circuito profissional e acumula cerca de 30 mil inscritos. Em um de seus vídeos, Coria encontra Fonseca e pergunta ao brasileiro se ele acompanha seus vlogs.

O duelo desta quinta-feira (13) será o primeiro confronto entre Federico Coria e João Fonseca no circuito profissional.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

decreto traz redução de 25% em contratos

O governo de Mato Grosso do Sul publicou, no Diário Oficial do Estado desta terça-feira…

Mato Grosso lidera ranking nacional com 20 cidades entre as 50 melhores em qualidade de vida no campo

Mato Grosso lidera ranking nacional com 20 cidades entre as 50 melhores em qualidade de…

Estados Unidos condenam prisão domiciliar de Bolsonaro e prometem retaliação

O governo dos Estados Unidos condenou à decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que determinou…