• Home
  • Esportes
  • Atlético-MG vence Itabirito e se classifica em segundo no Mineiro

Atlético-MG vence Itabirito e se classifica em segundo no Mineiro

O Atlético-MG está classificado para a semifinal do Campeonato Mineiro. Nesta quarta-feira (12), o time comandado pelo técnico Cuca venceu o Itabirito por 3 a 0, com gols de Cuello, Hulk e Deyverson, e embalou os mais de 25 mil torcedores que foram ao Mineirão.

Com quatro vitórias consecutivas, o Galo terminou a fase de grupos com 16 pontos; a mesma pontuação do Tombense. Por ter um trinfo a menos, o Alvinegro ficou com a segunda colocação geral. Curiosamente, ambos se enfrentam a partir do próximo sábado (15) e iniciam a série para definir quem vai à final.

Como não conseguiu o primeiro lugar, o Atlético fará o jogo decisivo em Tombos. Atual pentacampeão, o time de Hulk e companhia sonha com a sexta conquista consecutiva no Estadual.

Cuca repete time

Mesmo com a opção de Júnior Santos, que cumpriu suspensão na vitória por 2 a 0 sobre o Cruzeiro, o técnico o Cuca optou por repetir a escalação, mantendo Tomás Cuello no ataque. Gabriel Menino e Lyanco, pendurado com dois cartões amarelos, também figuraram entre os onze.

0 a 0 e eliminado aos 35 minutos

Mais intenso e buscando o gol a todo momento, o Galo teve dificuldades para balançar a rede do Gato do Mato no primeiro tempo. Para piorar, aos 35 minutos, com as vitórias parciais de Betim e Tombense, o time da capital sentia o gosto da eliminação.

Apesar de não ter chances de ir às semifinais, mas buscando vaga no Troféu Inconfidência, o Itabirito também se aventurou ao ataque. Quando encontrava espaços na defesa atleticana, a equipe de Ricardo Drubscky partia em velocidade.

Gol do alívio

Aos 42 minutos, veio o gol do alívio. Após cruzamento de Rubens, Tomás Cuello, de carrinho, deixou o dele. Foi o primeiro gol do atacante argentino pelo Galo, desde que foi contratado junto ao Athletico-PR.

Ampliou na segunda etapa

Logo aos 12 minutos do segundo tempo, Cuello sofreu pênalti. Aos 14, na cobrança, Hulk marcou. O camisa 7 chegou a cinco gols no Estadual, ultrapassou Gabriel Barbosa, do Cruzeiro, e se isolou na artilharia da competição.

Jô acionado no final

Ídolo da torcida atleticana, o atacante Jô foi acionado por Drubscky apenas ao 37 minutos da etapa final. Artilheiro e campeão da Copa Libertadores de 2013, ele já havia enfrentado o Galo quando estava no Corinthians.

Deyverson fecha goleada

Aos 46 minutos, Deyverson aproveitou rebote do goleiro adversário e deixou o dele.

Fim de papo e aplausos

A partida terminou assim: 3 a 0 para o Galo. Em reconhecimento à campanha de reação, os torcedores aplaudiram bastante o time.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Polícia Civil encontra três corpos em área de mata em cidade de Mato Grosso

Polícia Civil encontra três corpos em área de mata em cidade de Mato Grosso –…

Deputado réu por jogo do bicho vai para comissão de Justiça da Alems

Pasta mais importante da Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul), a CCJR (Comissão…

Com apoio do BNDES, Conab vai reinvestir R$ 170 mi em armazenagem

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) firmou nesta quarta-feira (12) contrato com o Banco Nacional…