• Home
  • Esportes
  • Atlético-MG se acerta com Rony, do Palmeiras, e aguarda atacante em BH

Atlético-MG se acerta com Rony, do Palmeiras, e aguarda atacante em BH

O Atlético-MG está próximo de anunciar Rony, do Palmeiras, como novo reforço. Após dia de reviravoltas na negociação, o Galo se acertou com o jogador e aguarda a chegada do atacante nesta quinta-feira (13), em Belo Horizonte, para realização de exames e assinatura de contrato.

A Itatiaia apurou detalhes da negociação. Rony assinará contrato de três anos com o Atlético-MG, com possibilidade de renovação por mais um. O Galo pagará 6 milhões de euros (cerca de R$ 35,9 milhões) para ter o jogador.

O Palmeiras receberá apenas metade da quantia. O clube paulista tem 50% dos direitos econômicos do jogador.

A informação do acerto de Rony com o Atlético foi divulgada inicialmente pelo ge.globo.

Vasco e Atlético por Rony

O Galo havia encaminhado a compra de Rony junto ao Palmeiras. Depois de negociações nos últimos dias, o clube paulista ficou satisfeito com os valores da transferência, que giram em torno de 6 milhões de euros (R$ 35,9 milhões).

O camisa 10 também deu sinal verde no primeiro momento. Ocorre que o Vasco entrou no negócio e seduziu Rony com números superiores aos apresentados pelo Atlético.

O Palmeiras, irredutível, não topou o negócio com os cariocas por ter dado a palavra ao Atlético.

Leila Pereira firme

Leila Pereira, presidente do Palmeiras, não ficou feliz com a postura de Rony nas negociações envolvendo Atlético e Vasco. Em entrevista ao Ge, a dirigente subiu o tom e cobrou que o atacante mantivesse o acerto com o Galo.

“A situação é bem simples: ou o Rony e o Hércules (empresário) honram o compromisso que assumiram com o Atlético ou o jogador cumprirá o seu contrato conosco até dezembro de 2026”, cravou a presidente.

Segundo Leila Pereira, o atleta e seu staff aceitaram, inicialmente, a oferta atleticana. No entanto, poucas horas depois, Rony roeu a corda e sinalizou positivamente ao Vasco.

“Isso não tem cabimento”

“No início do ano, o Palmeiras já havia aceitado uma oferta do Fluminense pelo Rony, mas o jogador não concordou em ir. Ontem à noite, porém, ele e o Hércules (empresário) entraram em contato conosco para avisar que tinham aceitado a oferta salarial do Atlético”, relatou.

“Hoje pela manhã, nós também aceitamos a proposta do Atlético e fechamos a negociação. De repente, de forma surpreendente, ficamos sabendo pela imprensa que o atleta estaria acertado com o Vasco. Isso não tem cabimento. O Palmeiras é um clube sério, que cumpre com os seus compromissos”, reclamou Leila.

A Itatiaia já havia adiantado que o Verdão não voltaria atrás e só negociaria o atacante com o Galo.

Novela Claudinho é citada

Leila reforçou que Rony só será negociado com o Atlético e lembrou o impasse com o Zenit, recentemente, envolvendo Claudinho. Na ocasião, a negociação tomou outros rumos de última hora e o meia foi vendido ao Al-Sadd, do Catar.

“O Palmeiras não vai negociar o Rony com qualquer outro clube, pois nós e o atleta fechamos com o Atlético. Não vamos fazer com o Atlético o que um clube russo e um atleta fizeram recentemente conosco”, finalizou.

Rony

Considerado fora dos planos para 2025 no Palmeiras, Rony, de 29 anos, está no clube desde 2020 e tem contrato válido até o fim de 2026. O jogador chegou a ser negociado ao Al-Rayyan, do Catar, no início deste ano, mas trâmites impediram a conclusão da venda.

Pelo Palmeiras, Rony fez 284 partidas, sendo 205 como titular, com 70 gols, 32 assistências e soma 11 títulos, dentre eles duas Copas Libertadores (2020 e 2021) e dois Campeonatos Brasileiros (2022 e 2023).

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

decreto traz redução de 25% em contratos

O governo de Mato Grosso do Sul publicou, no Diário Oficial do Estado desta terça-feira…

Mato Grosso lidera ranking nacional com 20 cidades entre as 50 melhores em qualidade de vida no campo

Mato Grosso lidera ranking nacional com 20 cidades entre as 50 melhores em qualidade de…

Estados Unidos condenam prisão domiciliar de Bolsonaro e prometem retaliação

O governo dos Estados Unidos condenou à decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que determinou…