“Você será sempre o meu garoto”. Essa foi a frase que o brasileiro Gui Santos ouviu de Stephen Curry, estrela do Golden State Warriors e companheiro de equipe dele, logo após um abraço apertado quando se viram.
O encontro aconteceu na Oakland Arena neste sábado (15) com a presença da CNN Brasil.
Curry é uma unanimidade na Baía de São Francisco, palco do NBA All-Star Weekend. Na coletiva de imprensa do evento, Gui Santos inverteu os papéis e fez uma pergunta ao camisa 30.
“Qual conselho você pode dar pra um menino que vem do Brasil, como eu que vim há 3 anos atrás? Te ver pela primeira vez foi um sonho pra mim e agora você é meu colega de time eu tô na quadra te ajudando”, perguntou o brasileiro.

Curry, que disputa seu décimo primeiro NBA All-Star Game, usou da sua experiência para aconselhar o companheiro de equipe.
“Assista o máximo de basquete que puder. Óbvio, tem que ter confiança em você mesmo e na sua ética de trabalho, no que te faz único como jogador de basquete. Confiança pode te levar longe. Não é arrogância, não é acreditar que você é melhor do que realmente é.
É apenas confiar nas suas habilidades, e o tempo, esforço e energia que você coloca em melhorar um pouco dia após dia.
Mas o quanto mais você puder assistir basquete e estar em ambientes que você joga com pessoas que são melhores que você, te desafiam, te testam, te expõem um pouco, elas podem te ajudar a subir os degraus e tomara que as oportunidades estejam no fim disso tudo”, completou.
Ludmila Candal viajou a convite de Helmann’s.