• Home
  • Economia
  • EUA veem Reino Unido sob luz diferente no comércio, diz ministro britânico

EUA veem Reino Unido sob luz diferente no comércio, diz ministro britânico

Os Estados Unidos veem os laços comerciais com a Grã-Bretanha “sob uma luz diferente”, uma vez que não têm um grande déficit com o país, mas questões difíceis em relação às tarifas permanecem, disse um ministro sênior do gabinete britânico neste domingo (16).

Desde que voltou ao poder, o presidente Donald Trump causou impacto nas capitais globais ao ameaçar impor altas tarifas sobre produtos importados para os EUA como parte de sua reformulação da política comercial.

O secretário de negócios Jonathan Reynolds disse às emissoras que a Grã-Bretanha tinha uma relação comercial equilibrada com os EUA e relatou “bom envolvimento, boas conversas” em suas reuniões com o governo Trump sobre o assunto.

“Eles nos veem sob uma luz diferente. Isso não significa que será fácil para nós. Temos algumas coisas difíceis para concordar, mas eles reconhecem que o relacionamento é diferente”, disse Reynolds.

Na semana passada, Reynolds afirmou que a Grã-Bretanha tentaria persuadir o governo dos EUA de que seus produtos de aço e alumínio deveriam evitar tarifas devido ao papel sensível que desempenham no setor de defesa dos EUA e em suas cadeias de suprimentos de manufatura.

Trump disse neste domingo que introduziria novas tarifas de 25% sobre todas as importações de aço e alumínio para os EUA, além das taxas de metais existentes. Ele afirmou no início de fevereiro, ao se pronunciar sobre tarifas em geral, que achava que algo poderia ser “resolvido” com a Grã-Bretanha.

Ambos os países relatam superávits comerciais entre si – incluindo bens e serviços – devido a diferenças de medição, de acordo com o Escritório de Estatísticas Nacionais da Grã-Bretanha.

O primeiro-ministro britânico Keir Starmer espera que isso funcione a seu favor para evitar tarifas.

Reynolds pontuou que havia falado sobre o relacionamento comercial com Mark Burnett, enviado especial de Trump para a Grã-Bretanha, e Kevin Hassett, o principal conselheiro econômico do presidente.

A Grã-Bretanha publicou uma importante consulta para sua indústria siderúrgica no domingo, semanas antes do previsto devido ao anúncio de Trump de novas tarifas sobre as importações de aço para os Estados Unidos.

Trump afirmou que suas tarifas abrangentes nivelarão o campo de jogo para produtos americanos no exterior e revigorarão uma base de manufatura dos EUA em declínio. Eles também semearam confusão entre empresas e irritaram aliados de longa data dos EUA.

Microsoft investirá US$ 3 bi na Índia em expansão de IA e nuvem

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Por que a confusão do Plano Safra pode aumentar mais o preço dos alimentos

A confusão envolvendo o Plano Safra 2024/2025 gera preocupações sobre o impacto nos preços dos…

Clube da Série A demite técnico perto de decisão no estadual

O Mirassol anunciou na noite desta sexta-feira (21) a saída do técnico Eduardo Barroca, que…

Líder de facção é condenado por homicídio em Mato Grosso

Líder de facção é condenado por homicídio em Mato Grosso – CenárioMT …