O Palmeiras teve o diagnóstico da lesão sofrida por Mauricio neste domingo (16), durante o clássico contra o São Paulo, no Allianz Parque. O meia sofreu uma luxação no ombro direito, segundo apuração da Itatiaia.
O jogador ainda passará por nova bateria de exames nesta segunda-feira (17) para o departamento médico entender a gravidade e o tempo de recuperação.
O técnico Abel Ferreira falou sobre a contusão precoce de Mauricio, que acabou substituído por Estêvão aos dois minutos do primeiro tempo. O treinador explicou como o caso atrapalhou a estratégia do Palmeiras contra o São Paulo.
“Não tenho plano para o imprevisto. Não controlo o tempo e o imprevisto, minha linguagem corporal diz tudo. Paulinho lesionado, Felipe Anderson, saída de Rony, só Thalys e Luighi. Estêvão teve problema de saúde e hoje não estava 100%, foi obrigado a improvisar. Não é isso que estamos à espera. Ficamos sem o nosso jogador mais criativo”, disse.
Mauricio foi contratado em 2024 e, nesta temporada, assumiu a condição de titular absoluto, com cinco gols marcados e uma assistência concedida nos jogos que disputou.
O que aconteceu com Mauricio em Palmeiras x São Paulo?
O jogador se envolveu em lance com o zagueiro Ruan Tressoldi, do Tricolor. Ele disputava bola alta, esticou o braço em direção ao atleta do São Paulo e teve um problema no ombro.
Assim que a jogada aconteceu, Mauricio ficou caído no campo e recebeu atendimento médico do Palmeiras. Sem condições de permanecer, o atleta chorou e foi substituído aos dois minutos do primeiro tempo do ‘Choque-Rei’. Depois, o meia ficou no banco de reservas com uma tipoia.
Estêvão, que entrou na vaga de Mauricio, não estava nos planos para atuar por tantos minutos no clássico. Segundo apuração da Itatiaia, o garoto de 17 anos sofreu com um quadro de amigdalite e ainda não está 100% — por esse motivo, iniciou a partida contra o São Paulo no banco de reservas.