O Rio Open 2025 começou nesta segunda-feira (17), mas com um resultado ruim para Felipe Meligeni. O brasileiro foi derrotado para o cazaque Alexander Shevchenko por 2 sets a 0, em jogo válido pelos 16-avos de final do torneio.
Meligeni foi derroado por 6-4 e 6-2, em jogo que durou 1h25 minutos, na Quadra Guga Kuerten, a principal do circuito. Agora, Alexander Shevchenko espera o vencedor do duelo entre o alemão Alexander Zverev (1) e o chinês Yunchaokete Bu.
Com a derrota, o brasileiro segue na 128ª posição no ranking mundial da ATP. Sua melhor histórica no ATP 500 do Rio de Janeiro foi em 2023, quando alcançou a fase de oitavas de final.
Outros brasileiros
Gustavo Heide, número 174 do ranking, enfrentará o argentino Francisco Comesana na sequência. O tenista busca superar a sua última participação no torneio, quando foi eliminado na primeira rodada. Em 2024, foi campeão do Challenger de Assunção após derrotar o compatriota João Fonseca.
No início da noite, Thiago Monteiro competirá com o argentino Facundo Díaz, às 19h. Monteiro é o brasileiro que mais disputou e venceu partidas no Rio Open em simples. Em sua última campanha pelo torneio, avançou até as quartas de final, mas foi derrotado e não seguiu na competição. O brasileiro é o número 99 do ranking.
O último confronto será de Thiago Wild, que encara o espanhol Jaume Munar, às 20h10. O atleta conquistou o maior título da sua carreira em 2020, após ser campeão do ATP 250 de Santiago. Na época, aos 19 anos, fez história ao se tornar o brasileiro mais jovem a chegar a uma final desse nível. Entretanto, o feito foi superado por João Fonseca.
João Fonseca no Rio Open
Após a vitória no ATP 250 de Buenos Aires neste domingo (16), João Fonseca terá pouco tempo para descansar antes de entrar em quadra novamente.
O brasileiro enfrentará o francês Alexandre Muller (60º do mundo), nesta terça-feira (18), em horário a ser definido.
Essa é a terceira vez que o jovem tenista participa do torneio. Embalado pela recente conquista, Fonseca tentará superar o resultado da última edição, quando chegou às quartas de final.