A primeira vitória brasileira no Rio Open chegou na noite desta segunda-feira (17). Depois de mais de 2h39 de partida, Thiago Monteiro venceu o argentino Facundo Diaz Acosta por 2 sets a 1 e avançou no ATP disputado no Rio de Janeiro.
O brasileiro venceu de virada na quadra Guga Kuerten. Acosta venceu o primeiro set por 3-6, mas depois Monteiro se recuperou e venceu os dois sets seguintes para garantir a vitória: 6-3 e 7-6, no tie-break.
Com a vitória, o brasileiro avançou às oitavas de final do torneio. Thiago Monteiro vai enfrentar o vencedor do duelo entre o nascido em Taipei Chun-Hsin Tseng e chileno Alejandro Tabilo.
Outros brasileiros
Na mesma hora, na quadra 1, Gustavo Heide também fez sua partida pelos 16-avos de final. Na ocasião, o brasileiro foi derrotado pelo argentino Francisco Comesana, por 2 sets a um, com parciais 6-6, 7-6 e 6-3. A partida durou 3h21.
Felipe Meligeni foi derrotado para o cazaque Alexander Shevchenko por 2 sets a 0, em jogo válido pelos 16-avos de final do torneio.
João Fonseca no Rio Open
Após a vitória no ATP 250 de Buenos Aires neste domingo (16), João Fonseca terá pouco tempo para descansar antes de entrar em quadra novamente.
O brasileiro enfrentará o francês Alexandre Muller (60º do mundo), nesta terça-feira (18), em horário a ser definido.
Essa é a terceira vez que o jovem tenista participa do torneio. Embalado pela recente conquista, Fonseca tentará superar o resultado da última edição, quando chegou às quartas de final.