• Home
  • Política
  • Reforma administrativa em Cuiabá reduz 43 cargos comissionados

Reforma administrativa em Cuiabá reduz 43 cargos comissionados

O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, sancionou a reforma administrativa. As mudanças foram publicadas na Gazeta Municipal desta sexta-feira (21) e trazem novidades para diversas áreas da gestão.

Fachada da Prefeitura de Cuiabá. (Foto: Reprodução)

Uma das principais alterações é a redução de 43 cargos comissionados, diminuindo de 812 para 769.

A reforma também marca a criação de duas novas secretarias: a Secretaria Municipal de Segurança Pública, comandada pela Coronel da Polícia Militar, Francyanne Siqueira Chaves Lacerda, e a Secretaria Municipal de Cultura, desvinculada da área de Esportes e liderada pelo músico Johnny Everson.

Outras mudanças importantes incluem a transformação da Secretaria de Fazenda em Secretaria Municipal de Economia, sob a responsabilidade de Marcelo Bussiki, e a alteração na Secretaria de Agricultura e Trabalho, que perde a atribuição de desenvolvimento econômico para a Secretaria Municipal de Turismo, agora chamada de Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico.

A Limpurb também passa por reestruturação, com o cargo de diretor sendo reclassificado para o nível de adjunto da Secretaria de Obras, visando maior organização e eficiência.

Apesar das mudanças, segunda a prefeitura a criação das novas secretarias não acarretará em aumento de gastos para o Executivo, já que haverá apenas remanejamento de servidores para as novas funções.

Com essas mudanças, a gestão municipal busca modernizar a administração, torná-la mais eficiente e alinhada com as necessidades da população.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Filho de Adriano Imperador acerta com time europeu

Adriano Carvalho Ribeiro, o Adrianinho, filho do ídolo do ex-jogador Adriano Imperador, foi anunciado como…

Projeto digital de segurança em Mato Grosso contra incêndio dá mais agilidade na emissão de alvarás

Projeto digital de segurança em Mato Grosso contra incêndio dá mais agilidade na emissão de…

Tio de deputado é esfaqueado em assalto em Cuiabá e aguarda UTI

Dorismar Vaz Guimarães, de 69 anos, tio do deputado estadual Diego Guimarães (Republicanos), foi atacado,…