• Home
  • Política
  • Cuiabá corre o risco de ficar sem Carnaval? Vereador propõe corte de investimentos na folia

Cuiabá corre o risco de ficar sem Carnaval? Vereador propõe corte de investimentos na folia

Em meio à declaração de calamidade financeira na capital mato-grossense, o vereador Rafael Ranalli (PL) apresentou um projeto de lei com regime de urgência para proibir o investimento da Prefeitura de Cuiabá no Carnaval pelos próximos quatro anos.

Câmara de Cuiabá. (Foto: Divulgação)

A proposta do vereador, conhecido por suas posições conservadoras, tem como justificativa a necessidade de priorizar investimentos em áreas consideradas essenciais, como saúde e educação, diante da crise financeira enfrentada pelo município.

“Se diz tanto que essa nova gestão não tem dinheiro, não tem condições financeiras por conta da última gestão. Então, que essa nova gestão não invista no Carnaval”, afirmou Ranalli.

O vereador alega ter coletado as assinaturas necessárias para que o projeto seja pautado na sessão da próxima terça-feira (25), com pedido de urgência.

Questionado sobre a possibilidade de o corte de investimentos inviabilizar a realização do Carnaval e prejudicar a economia local, Ranalli foi enfático: “Então que não tenha Carnaval!”.

A proposta do vereador levanta discussões sobre a destinação de recursos públicos e a importância do Carnaval para a cultura e economia da cidade.

Vale lembrar que o vereador também é autor de um projeto de lei que proíbe a presença de crianças em eventos da diversidade em Cuiabá.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Trabalhador sofre queda de 8 metros em silo e é resgatado de helicóptero em Ipiranga do Norte 

Trabalhador sofre queda de 8 metros em silo e é resgatado de helicóptero em Ipiranga…

Data de nova eleição para prefeito é definida em cidade de MS

O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) definiu a data para as…

Café, carne e óleo são principais produtos que impactam o bolso das pessoas

O consumidor brasileiro tem enfrentado um aumento significativo no preço dos alimentos e isso faz…