• Home
  • Esportes
  • Ramón e Emiliano Díaz explicam foco na Libertadores: “É vida ou morte“

Ramón e Emiliano Díaz explicam foco na Libertadores: “É vida ou morte“

De olho na Libertadores, Ramón Díaz escalou uma equipe alternativa para enfrentar o Guarani neste domingo (23), na Neo Química Arena. O jogo acabou 2 a 2 e o resultado foi suficiente para o Timão ter a vantagem d decidir todas as fases na Neo Química Arena.

Emiliano Díaz explicou a escolha pelo time de reservas diante do Bugre e a entrada dos titulares no decorrer do jogo.

“Partida difícil, sabíamos que seria duro. Não soubemos defender o 1 a 0 e com um erro pontual eles chegaram ao empate. As cinco trocas foi porque precisávamos mudar o time e deu certo. São grandes jogadores, quando você os têm no banco quer colocá-los a qualquer momento. Temos uma final na quarta-feira, não poderíamos passar da minutagem, pensamos em 30 ou 40 minutos para cada um deles. Foi por isso”, explicou.

“Paulistão é muito difícil, são times apertados. Sabemos que teríamos muitas dificuldades, torcar o time constantemente é difícil. Sabíamos que era difícil, mas não que era tanto”, finalizou.

O auxiliar também falou sobre o empate na Venezuela, contra o Universidad Central, e demonstrou estar incomodado.

“Estamos envergonhados pelo que aconteceu na quarta. Entre nós, conversamos. Não se permite perder daquela forma, eles estão chateados e nós também. Para cumprir o sonho que queremos cumprir, temos que fazer diferente. Eles sabem e nós sabemos. Todos erraram. Não fomos o Corinthians ali por um montão de fatores. Aquilo não pode acontecer nunca mais. Quarta-feira, aqui dentro tem que ser um inferno e vai ser um inferno. Eles sabem o que podem dar e sabem o que está em jogo: é vida ou morte”.

“Sabemos que teremos o apoio do torcedor e tenho certeza absoluta que faremos o jogo diferente. Pedimos desculpas ao torcedor, não podemos jogar daquela forma, as críticas são justas. Nós também fazemos essas críticas. Desde que chegamos aqui, essa foi a semana mais dura. Temos, graças a Deus, a oportunidade de mais um jogo. Na Copa Libertadores, você não pode dar mole. O grupo sempre responde, foi uma semana brava, muita cobrança, mas o grupo sabe e está consciente. Mais uma vez, pedimos desculpas aos torcedores. Na quarta, o torcedor verá realmente o que é o Corinthians”.

Ramón Díaz explicou como a comissão técnica decide entre titulares e reservas em determinadas partidas.

“Até que chegue a essa instância, temos que jogar partidas importantes. Tenho que agradecer a torcida por como apoiam a equipe. Sabemos a importância que é jogar uma fase quartas de final, fizemos muito esforço para chegar aqui”.

O Corinthians volta a campo nesta quarta-feira (26), na Neo Química Arena, às 21h30, contra o Universidad Central, da Venezuela. A partida é válida pela segunda fase da pré-Libertadores da Libertadores

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Quarta-feira (26) tem campanha de vacinação em horário especial

Quarta-feira (26) tem campanha de vacinação em horário especial – CenárioMT …

Alibaba investirá mais de US$ 52 bi em IA nos próximos 3 anos

A Alibaba anunciou nesta segunda-feira (24) que planeja investir pelo menos 380 bilhões de iuans…

Após Rio Open, João Fonseca cai 10 posições no ranking da ATP

A eliminação na primeira rodada do Rio Open resultou em uma perda de posições para…