• Home
  • Esportes
  • Inter volta a tentar contratação de William, do Cruzeiro

Inter volta a tentar contratação de William, do Cruzeiro

O Inter tenta fechar a contratação do lateral-direito William, do Cruzeiro, até a próxima sexta-feira (28), quando se fecha a janela atual de contratações.

O modelo de negócio está em discussão pelos clubes, mas pode envolver o atacante Wanderson, reserva no Colorado.

Se não houver tempo hábil até lá, a operação pode ser adiada e concluída entre 10 de março e 11 de abril, na próxima janela nacional.

William, de 29 anos, vive mau momento técnico no Cruzeiro, teve um pênalti defendido diante do América, na semifinal do Campeonato Mineiro, e passou a ser muito criticado pela torcida.

Na última madrugada, torcedores do Cruzeiro fizeram um protesto e penduraram bonecos com a camisa de William, do lateral-esquerdo Marlon e do meia Matheus Pereira em um viaduto de Belo Horizonte. A ação foi repudiada pela direção do clube.

“O Cruzeiro repudia veementemente e lamenta episódios de ataque às vidas de alguns de seus atletas, ocorridos na última noite. O clube acionou as forças de segurança para que todas as providências sejam tomadas a respeito desse assunto”, informou.

História no Inter

William foi revelado pelo Internacional em 2014 e defendeu o Colorado até 2017, quando foi negociado com o Wolfsburg, da Alemanha. O jogador é gaúcho de Pelotas e sempre se declarou torcedor do Inter.

Caso William deixe o Cruzeiro, Leonardo Jardim passará a ter apenas Fagner, de 35 anos, como opção para a posição.

Willliam está em sua terceira temporada no Cruzeiro. No total, são 108 jogos oficiais, seis gols e 15 assistências.

Modelo de negócio

Para ter William de volta, o Inter está disposto a fazer uma troca. Uma das opções propostas ao Cruzeiro é o atacante Wanderson, de 30 anos, reserva da equipe de Roger Machado. O velocista, que atua pela direita, perdeu espaço para Wesley, Vitinho e o colombiano Johan Carbonero.

Wanderson fez nove jogos pelo Inter na temporada, todos pelo Gauchão. No período, ele marcou um gol e deu uma assistência.

Maranhense de São Luís, Wanderson começou a carreira nas bases do Ajax, da Holanda, e do Germinal Beerschot, da Bélgica. Como profissional, passou por Lierse-BEL, Getafe-ESP, Red Bull Salzburg-AUS e Krasnodar-RUS.

No Brasil, já são quatro temporadas pelo Internacional. Desde então, são 145 jogos oficiais, 21 gols e 19 assistências.

A melhor temporada de Wanderson pelo Colorado foi a de 2023, com 61 apresentações, oito gols e dez assistências.

Ainda que Wanderson não viva bom momento no Sul, o atacante atua numa faixa do campo em que Leonardo Jardim, comandante cruzeirense, deseja um reforço. O técnico português pediu um velocista que jogue pela direita.

Dívida

As conversas entre Inter e Cruzeiro acerca de William e Wanderson podem servir ainda para solucionar uma questão financeira que se arrasta desde fevereiro de 2024.

Inter deve cerca de R$ 7 milhões ao Cruzeiro relativos à compra do atacante Wesley. O clube mineiro acionou a Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CRND) para tentar receber o montante.

 

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Mulher assassinada em Sinop era do Acre e estava há uma semana em MT

Manuela Rodrigues França, de 31 anos, foi encontrada morta com marcas de tiro na cabeça…

3 são presos em Sinop por morte de jovem que teve corpo transportado em picape

Três suspeitos de envolvimento na morte de Oseias da Silva Fross, de 25 anos, assassinado…

Taxas do Indea agora exigem CPF ou CNPJ de estabelecimentos rurais

Taxas do Indea agora exigem CPF ou CNPJ de estabelecimentos rurais – CenárioMT …