A Prefeitura de Sinop, a 500 km de Cuiabá, promoveu um “happy hour”, na sexta-feira (21) para lançar a campanha de combate a dengue no município.
O evento tem sido alvo de críticas de parlamentares que julgaram ter sido uma má ideia, considerando o registro de mais de 400 casos da doença em Sinop, neste ano.
Um vídeo foi publicado no perfil do Instagram do vice-prefeito de Sinop, Paulinho Abreu (Republicanos) sobre o lançamento da campanha.
Na descrição, Paulinho escreveu que seria “momento descontraído para discutir um assunto sério” (assista abaixo).
Repercussão negativa
O vereador Moisés Jardim do Ouro (PL) usou a Tribuna da Câmara, durante a sessão desta segunda-feira (24), para criticar a forma de lançamento.
Segundo o parlamentar, ele chegou a receber o convite para participar, mas se recusou. Ele disse ainda que pensou ser uma piada.
“A princípio pensei que fosse uma piada. De quem foi essa ideia de fazer um happy hour em um momento tão crítico? No meio do caos que estamos vivendo na Saúde de Sinop, fazer um happy hour, em um bar, com cerveja, para apresentar a campanha (contra) a dengue. Parece brincadeira, mas não é”, disse.
Elbio Volkweis, do Podemos, também criticou a ideia do evento para lançar a campanha.
“Vamos levar mais a sério a Saúde do nosso município”, aconselhou o parlamentar, direcionando a crítica a Secretaria Municipal de Saúde.
Intitulada “Sinop contra a Dengue”, a campanha publicitária dispõe de materiais de divulgação e ações pontuais no combate às arboviroses, como o mutirão que tem sido realizado desde o início de fevereiro.
Segundo a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) já foram registrados 461 casos de dengue em Sinop, em 2025.
-
Vacina da dengue está disponível em 33 cidades de MT; saiba quem pode tomar