Um homem de 25 anos foi preso em flagrante na noite desta segunda-feira (24) em Sinop, a 503 km de Cuiabá, após atear fogo na residência onde morava com a companheira, de 47 anos.
Segundo a Polícia Militar, o crime está relacionado a um caso de violência doméstica. A vítima conseguiu fugir e se esconder na casa de vizinhos antes da casa ser incendiada.
O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 19h45, após moradores relatarem um incêndio em uma casa no bairro Boa Esperança.
O que aconteceu
Em boletim de ocorrência, a Polícia Militar diz que o suspeito teria chegado em casa alcoolizado e discutido com a companheira, pedindo para que ela o levasse à casa do pai, pois não queria mais continuar o relacionamento.
Ao se recusar, a mulher teria sugerido que ele chamasse um transporte por aplicativo. O homem então arrumou suas malas e saiu da residência, mas retornou inesperadamente e ameaçou a vítima.
Com medo de ser agredida, ela fugiu e se escondeu na casa de vizinhos. Nesse momento, o agressor teria ateado fogo no imóvel e permanecido sentado ao lado, observando as chamas consumirem a estrutura.
Prisão do suspeito
Ao chegarem no local, os policiais encontraram um grande número de populares e foram informados de que o suspeito ainda estava dentro da residência. Ele se recusou a obedecer a ordem de rendição, afirmando que “tudo já estava acabado” e que ele “estava louco”.
Diante da resistência, os policiais utilizaram técnicas de imobilização e algemas para conter o homem. A vítima foi localizada e relatou que já havia sofrido outros episódios de agressão ao longo do relacionamento.
Veja abaixo o momento da prisão:
O suspeito foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Sinop, onde foi autuado por dano qualificado e violência doméstica.
-
Homem é condenado a 38 anos de prisão por matar o pai a pauladas
-
Suspeitos de exploração sexual infantojuvenil pela internet são alvos de operação
-
Comandante da PM é afastado após sumiço de adolescente em Peixoto de Azevedo