• Home
  • Economia
  • Corecon-SP contesta premiação de Milei como “Economista do Ano”

Corecon-SP contesta premiação de Milei como “Economista do Ano”

O Conselho Regional de Economia do Estado de São Paulo (Corecon-SP) emitiu, nesta quarta-feira (26), um comunicado no qual questiona o prêmio dado pela Ordem dos Economistas do Brasil (OEB), ao presidente da Argentina, Javier Milei, como “Economista do Ano”.

Segundo o Corecon-SP, o prêmio ao presidente da Argentina “não foi entregue pela entidade que representa os Economistas brasileiros”.

“A referida Ordem é uma organização da sociedade civil com pouquíssimos associados com suas contribuições em dia e representa somente esse restrito público”, diz a nota.

O Conselho destaca que as únicas entidades com representação legal dos Economistas brasileiros são o Conselho Federal de Economia, uma autarquia federal que regulamenta e fiscaliza o exercício da profissão (Lei nº 1411/1951) e o Sindicato dos Economistas, que atua na defesa da categoria. No estado de São Paulo, a representação é feita pelo Corecon-SP e o Sindecon-SP.

A entidade afirma ainda que Manuel Enriquez Garcia, que assina a carta entregue a Milei como presidente da Ordem dos Economistas do Brasil, teve o seu registro de Economista suspenso pelo Cofecon por questões éticas, tendo o Tribunal de Contas da União (TCU) considerado procedentes as denúncias de irregularidades cometidas em sua gestão quando foi Presidente do Corecon-SP, na década passada.

A entrega do prêmio foi divulgada pela conta da presidência argentina nas redes sociais, assim como no site oficial do governo.

Na carta do prêmio, a Ordem dos Economistas do Brasil destaca que a vitória de Milei veio por unanimidade entre os votantes, por “tudo o que fez pela nossa categoria e pelo engrandecimento da nação argentina”.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Fluminense bate Águia de Marabá em maior goleada do clube na Copa do Brasil

O Fluminense aplicou a maior goleada da história do clube na Copa do Brasil, nesta…

Juiz aplica protocolo de perspectiva de gênero em ação contra município de Barra do Garças

Juiz aplica protocolo de perspectiva de gênero em ação contra município de Barra do Garças…

ALMT vota projeto que reduz limites para uso de agrotóxicos

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) votará, nesta quarta-feira (26), o Projeto de Lei…