• Home
  • Esportes
  • Memphis explica opção pelo Corinthians e elogia futebol brasileiro

Memphis explica opção pelo Corinthians e elogia futebol brasileiro

O atacante Memphis Depay, que voltou a ser convocado para a seleção holandesa, contou como foi deixar a Europa para defender o Corinthians e analisou o nível de competitividade do Campeonato Brasileiro.

Memphis admitiu que não foi uma decisão fácil se transferir ao Timão, sobretudo pelo momento que o clube atravessava em 2024, mas o projeto o atraiu.

“Não foi uma escolha fácil (vir para o Corinthians). Joguei em grandes clubes na minha carreira. Mas me atraiu. Claro que há um risco. O clube estava longe na competição, você não sabe o que esperar, você tem um pressentimento e ouve o quão grande o clube é. Mas você não sabe como a estrutura funciona, você não conhece a competição. No final, eu dei esse passo”, disse Memphis em entrevista à ESPN.

Quando o astro holandês foi contratado, o Corinthians estava brigando para escalar da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Com uma arrancada de nove vitórias na reta final, a equipe alcançou a classificação para as fases preliminares da Copa Libertadores.

Retorno

Memphis voltou a ser chamado pelo técnico Ronald Koeman pela primeira vez depois da Eurocopa de 2024. O treinador chegou a visitar o CT do Corinthians e viu de perto o empate da equipe por 2 a 2 com o Guarani, pelo Campeonato Paulista. Mesmo com a distância, o treinador segue contando com o segundo maior artilheiro da história da seleção holandesa.

“Quando fui para a liga brasileira, todo mundo pensava: ‘O que Memphis vai fazer?’ Um clube na zona de rebaixamento preocupa. Mas em dois meses nós mudamos tudo completamente. Então, no final, é por causa da minha capacidade futebolística que o técnico (Ronald Koeman) fez a escolha de ir ao Brasil e quis ver de perto. Isso, claro, é muito legal”, disse o atacante.

Na mesma entrevista, Depay elogiou o nível de competitividade e a atmosfera nos estádios do Campeonato Brasileiro. O atleta destacou que a tendência é que a liga nacional siga crescendo e exaltou a peculiaridade da competição.

“Acho que a liga brasileira está entre as cinco melhores do mundo. Baseado puramente em talento, luta, fisicalidade. As condições em que você joga. Depois de cada partida, nós nos pesamos e eu perco três quilos em noventa minutos. As condições são diferentes. A liga só vai ficar maior nos próximos anos. Você também vê que todos os talentos vão para a Europa”, comentou.

“Pessoalmente, fiquei surpreso e acho que isso se encaixa na minha jornada. Os estádios estão cheios. Já joguei para cem mil pessoas no Camp Nou ou oitenta mil no Old Trafford, mas o que você vivencia lá é completamente diferente”, complementou Memphis.

Nations League

O atacante estará à disposição de Koeman para os duelos contra a Espanha, pelas quartas de final da Nations League. Os jogos serão disputados na quinta-feira (20) e domingo (23).

Com a camisa do Corinthians, Memphis acumula nove gols e 11 assistências em 29 jogos (22 como titular). O atacante participou ativamente da vitória do Timão por 1 a 0 sobre o Palmeiras pela ida da final do Campeonato Paulista.

 

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Governador Mauro Mendes visita obras do Ser Família Criança em Barra do Garças

Governador Mauro Mendes visita obras do Ser Família Criança em Barra do Garças – CenárioMT…

Quita Fácil agora também concede desconto de até 75% em multas de controle urbano e vigilância em Rondonópolis

Quita Fácil agora também concede desconto de até 75% em multas de controle urbano e…

Em decreto, Abilio determina que apenas ele fale em nome da Prefeitura de Cuiabá

O Prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini (PL), assinou nessa quarta-feira (17) um decreto que estabelece…