operação estoura esquema em MT

Uma organização criminosa que extorquia comerciantes de água mineral em Mato Grosso foi alvo da Operação Aqua Ilícita, deflagrada na manhã desta quinta-feira (20) pelo Gaeco.

A quadrilha agia impondo altos preços e exigindo pagamentos para permitir que empresários atuassem no setor, sob ameaça e controle econômico, o que também encarecia o produto para os consumidores.

Ao todo, foram cumpridos 72 mandados — sendo 60 de busca e apreensão e 12 de prisão — além do sequestro de bens e valores ilícitos, incluindo 33 veículos.

A operação ocorreu simultaneamente em Cuiabá, Várzea Grande, Nobres e Sinop, com o apoio de 340 policiais militares e 60 agentes do Gaeco, formado por policiais civis, militares, penais e agentes socioeducativos.

A investigação revelou que o grupo criminoso estava em expansão, explorando atividades ilegais para obter lucros e aterrorizar a população.

Mais detalhes serão apresentados pelo Gaeco em coletiva de imprensa marcada para as 9h30, na sede da Procuradoria-Geral do Ministério Público.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Cuiabá intensifica revitalização de quadras esportivas e leva mais lazer e cidadania aos bairros

Cuiabá intensifica revitalização de quadras esportivas e leva mais lazer e cidadania aos bairros –…

Frango e óleo de soja lideram altas no Centro-Oeste; alimentos básicos começam a recuar

Os brasileiros que utilizam óleo de soja na cozinha sentiram um leve aumento no preço…

Fla sofre com um a menos, cede empate ao São Paulo e 'abre caminho' para o Palmeiras

O TEAM_LINK teve a chance de mais uma vez dormir na liderança do Campeonato Brasileiro,…