• Home
  • Esportes
  • Ednaldo Rodrigues é reeleito presidente da CBF até 2030

Ednaldo Rodrigues é reeleito presidente da CBF até 2030

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou, nesta segunda-feira (25), Ednaldo Rodrigues como presidente da entidade até março de 2030. De acordo com a CBF, Ednaldo teve apoio unânime das 27 federações e de todos os clubes das Séries A e B.

Com Ednaldo, foram eleitos também oito vice-presidentes: Ricardo Nonato Macedo de Lima, Reinaldo Rocha Carneiro Bastos, Gustavo Oliveira Vieira, Gustavo Dias Henrique, Ednailson Leite Rozenha, Antônio Roberto Góes da Silva, Leomar de Melo Quintanilha e Rubens Renato Angelotti.

Hoje celebramos não apenas a confirmação do nosso trabalho pela reeleição, mas o triunfo da democracia, do diálogo, da liberdade e da autonomia das organizações esportivas. Ao longo dos últimos anos, enfrentamos muitos desafios. Agradeço a Deus por tudo, à minha família pelo apoio incondicional e a todos que trabalham incansavelmente todos os dias para fortalecer e purificar o futebol brasileiro

Ednaldo Rodrigues, reeleito presidente da CBF

Ronaldo Fenômeno desistiu

O ex-jogador Ronaldo Fenômeno, demonstrou interesse em disputar as eleições, mas desistiu por falta de apoio das federações.

“Depois de declarar publicamente o meu desejo de me candidatar à presidência da CBF no próximo pleito, retiro aqui, oficialmente, a minha intenção. Se a maioria com o poder de decisão entende que o futebol brasileiro está em boas mãos, pouco importa a minha opinião”, afirmou.

“No meu primeiro contato com as 27 filiadas, encontrei 23 portas fechadas. As federações se recusaram a me receber em suas casas, sob o argumento de satisfação com a atual gestão e apoio à reeleição. Não pude apresentar meu projeto, levar minhas ideias e ouvi-las como gostaria. Não houve qualquer abertura para o diálogo”, disse.

Até 2030

Além das críticas à Seleção Brasileira, Ednaldo sofre constantes questionamentos a respeito do calendário do futebol brasileiro, apesar do apoio unânime das 27 federações estaduais.

Ainda sob seu mandato, a Seleção deve disputar mais uma Copa do Mundo, em 2026. Em busca da classificação, a equipe entra em campo nesta terça-feira (25), às 21h (de Brasília), no Monumental de Núnez, contra a Argentina. O duelo é válido pela 14ª rodada das Eliminatórias para a Copa.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

projetos preveem ampliação de 5 para até 60 dias

A regulamentação da licença-paternidade será uma das principais pautas do Congresso nacional após i fim…

Motociclista morre após perder controle e colidir com árvore em Sinop

Um homem de 28 anos, identificado como Fabrício Pivoto de Carvalho, morreu na madrugada deste…

Mato Grosso supera média nacional na vacinação contra HPV, mas ainda luta por meta ideal

Mato Grosso supera média nacional na vacinação contra HPV, mas ainda luta por meta ideal…