• Home
  • Economia
  • Primeiro-ministro da França: Tarifas podem reduzir crescimento em 0,5 ponto

Primeiro-ministro da França: Tarifas podem reduzir crescimento em 0,5 ponto

A França pode ver uma redução de 0,5 ponto percentual no crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) como resultado das tarifas anunciadas pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse o primeiro-ministro François Bayrou em uma entrevista no sábado (5).

“As políticas de Trump podem nos custar mais de 0,5% do nosso PIB”, disse Bayrou, de acordo com trechos publicados em uma entrevista ao jornal Le Parisien.

“A imposição dessas tarifas absurdas levará a uma crise global […]. O risco de perda de empregos é significativo, assim como o de uma desaceleração econômica“, disse ele.

De acordo com os planos de Trump anunciados na quarta-feira (2), a França estará sujeita a uma tarifa geral de 20%, juntamente com outros países da União Europeia (UE).

Depois de falar com o primeiro-ministro britânico, Keir Starmer, o presidente Emmanuel Macron disse no início do sábado que os dois países reafirmaram sua determinação de “coordenar estreitamente” posições nas discussões tarifárias com Trump.

“Uma guerra comercial não é do interesse de ninguém. Precisamos permanecer unidos e resolutos para proteger nossos cidadãos e nossos negócios”, disse ele em um post no X.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

CNJ investiga ex-presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso por “vale-peru” de R$ 10 mil a magistrados e servidores

A ex-presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), desembargadora Clarice Claudino, está sob…

Preços ao produtor no Brasil caem em fevereiro após 12 altas seguidas

Os preços ao produtor no Brasil encerraram 12 meses de alta e passaram a cair…

Huracán x Racing-URU: horário e onde assistir ao jogo da Sul-Americana

Huracán-ARG e Racing-URU se enfrentam nesta quarta-feira (9), às 19h (de Brasília), no Estádio Tomás…