eleitores de Paranhos voltam às urnas

Eleições suplementares vão decidir os novos prefeito e vice neste domingo (6) em Paranhos, cidade 448 quilômetros distante de Campo Grande. Os eleitores têm até 16h para irem às urnas. A previsão da Justiça Eleitoral é de que até às 18h o resultado seja divulgado.

Eleitores votam em Paranhos (Foto: Thalyta Andrade)

Na disputa estão duas chapas encabeçadas por Hélio Acosta (PSDB) e Alfredo Soares (MDB), bem como por Jorge Ricardo Laurício (PT) e Doutor Vicente (PT). Os candidatos a prefeito já votaram e falaram um pouco sobre a expectativa do pleito.

Jorge Ricardo
Candidato pelo PT, Jorge Laurício (Foto: Thalyta Andrade)

“No início da nossa campanha, houve uma questão de formalidade na nossa ata, aonde o Tribunal aqui de Amambai cassou a nossa chapa. Recorremos, estamos aí na urna, disputando e independente do resultado, entremos com recurso para reverter isso. Estou confiante, fizemos uma campanha limpa, voltada principalmente para mudança, progresso e desenvolvimento desse município”, disse o candidato do PT.

O TRE-MS indeferiu a candidatura de Jorge Ricardo no dia 26 de março. No entanto, o petista entrou com recurso à decisão atual da Justiça, que, segundo ele, errou ao impugnar a chapa única. Com isso, o candidato está “sub judice”.

Helio Acosta
Candidato pelo PSDB, Hélio Acosta (Foto: Thalyta Andrade)

Postulante pelo PSDB e prefeito interino da cidade, Hélio, que é vereador e presidente da Câmara Municipal, também falou com a imprensa logo após votar.

“Foi uma campanha tranquila, uma campanha onde levamos nossos projetos para a nossa população e tenho certeza que estamos confiantes que a população vai escolher pelos nossos projetos. Eu acho que é o melhor para Paranhos”.

Suplementar

A nova eleição em Paranhos foi determinada pela Resolução nº 853/2025, assinada pelo presidente do TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul), desembargador Carlos Eduardo Contar, no dia 21 de fevereiro.]

O pleito será realizado após a cassação do registro de candidatura do prefeito eleito em 2024, Heliomar Klabunde (MDB), devido a irregularidades nas contas de sua gestão anterior.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Cassada como vereadora, petista assume cadeira na ALMT de verde e amarelo

A ex-vereadora Edna Sampaio (PT), que teve o mandato cassado na Câmara de Cuiabá, assumiu,…

Fiemt propõe carta conjunta para amenizar impactos da tarifa dos EUA no setor de base florestal

Fiemt propõe carta conjunta para amenizar impactos da tarifa dos EUA no setor de base…

Gefron apreende drogas e veículo em operação contra tráfico em Várzea Grande

Gefron apreende drogas e veículo em operação contra tráfico em Várzea Grande – CenárioMT …