• Home
  • Política
  • Geraldo Alckmin vem a MS para lançar pedra fundamental de fábrica

Geraldo Alckmin vem a MS para lançar pedra fundamental de fábrica

O presidente da República em exercício, Geraldo Alckmin, vem a Mato Grosso do Sul, nesta quarta-feira (9), para lançar a pedra fundamental da fábrica de celulose da empresa Arauco. O evento acontece no município de Inocência, às 10h30. 

Vice-presidente Geraldo Alckmin (Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil)

A obra integra o projeto Sucuriú, que investe, no país, U$ 4,6 bilhões. A planta da indústria traz capacidade anual de produção de 3,5 milhões de toneladas de celulose branqueada. 

  1. Nova fábrica de celulose prevê gerar 12 mil empregos em MS

  2. Produção de celulose pode levar MS ao topo da América Latina

Com o início das obras, a empresa deve iniciar produção no final de 2027, conforme previsão. Essa é a quinta indústria de celulose a ser implantada em Mato Grosso do Sul. As unidades estão presentes nos municípios de Três Lagoas e Ribas do Rio Pardo. 

Presidente em viagem

Na noite desta terça-feira (8), o presidente Lula embarcou para Honduras, onde participa da 9ª Reunião de Cúpula de Chefes de Estado da Celac. Por isso, o vice-presidente, Geraldo Alckmin, assume o posto interinamente até o retorno do chefe do Poder Executivo ao Brasil. 

Projeto Sucuriú

A Arauco é referência mundial em celulose, produtos de madeira, reservas florestais e bioenergia. Com o maior projeto implantado em etapa única, o Sucuriú contará com modernidade e tecnologia de indústria 4.0.

A expectativa é que a implantação da indústria no estado gere cerca de 14 mil empregos no pico da obra, de forma escalonada.

“Trata-se de um projeto de grande magnitude. Com o início da operação, teremos como reflexo o impulsionamento do desenvolvimento social e econômico da região, com o aumento de geração de emprego e renda, maior arrecadação de impostos e atração de novos investimentos”, reforçou Carlos Altimiras, diretor-presidente da Arauco do Brasil.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Governador questiona na Justiça lei de transporte grátis para professores em MT

O Governador Mauro Mendes entrou com uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) no Supremo Tribunal…

Juros são o maior inimigo do setor automotivo, diz presidente da Anfavea

A alta taxa de juros praticada no país é a principal “inimiga” do setor automotivo,…

O que sabemos sobre caso Bruno Henrique, do Flamengo, indiciado pela PF

A Polícia Federal indiciou o atacante Bruno Henrique, do Flamengo, por fraude em competição esportiva.…