• Home
  • Polícia
  • Alagamentos: Cuiabá enfrenta consequências de chuvas fortes e repentinas

Alagamentos: Cuiabá enfrenta consequências de chuvas fortes e repentinas

Cuiabá enfrentou, na tarde desta terça-feira (8), um grande volume de chuva que ultrapassou os 100 milímetros em um curto período, resultando em alagamentos em diversas áreas da cidade e afetando vários córregos. A situação levou a Defesa Civil a intensificar seus trabalhos para minimizar os impactos.

A chuva forte causou inundações em pontos como o Shopping Popular, o Pantanal Shopping e em diversas ruas da capital, dificultando a circulação de pessoas e veículos. A Avenida Historiador Rubens de Mendonça (Avenida do CPA) também foi significativamente afetada pelo acúmulo de água, tornando-se praticamente intransitável.

O grande volume de água também impactou o funcionamento da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Jardim Leblon, que sofreu alagamentos. Pacientes em estado mais grave precisaram ser transferidos para o Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) com o apoio do SAMU e de ambulâncias particulares. A orientação para a população é que, neste momento, procure atendimento emergencial nas UPAs Morada do Ouro, Pascoal Ramos, Verdão e na Policlínica do Pedra 90.

A Defesa Civil de Cuiabá alerta a população para que acione o número 193 em caso de risco e orienta os motoristas a evitarem áreas alagadas. A recomendação é que as pessoas permaneçam em locais seguros até que a situação normalize.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Mato Grosso avança com R$13,4 bilhões executados no Novo PAC e perspectiva de mais investimentos

Mato Grosso demonstra um ritmo acelerado na execução dos investimentos previstos pelo Novo Programa de…

Abilio exonera secretário de Educação por viagem fora do país

A Prefeitura de Cuiabá exonerou temporariamente o secretário municipal de Educação, Amauri Monge Fernandes, por…

O que pode mudar para trabalhadores PJ após decisão do STF

Os processos judiciais relativos à pejotização, modelo em que o trabalhador é contratado como pessoa…