• Home
  • Esportes
  • Após vitória em Minas, Mushuc Runa provoca Cruzeiro com Cristo Redentor

Após vitória em Minas, Mushuc Runa provoca Cruzeiro com Cristo Redentor

O monumento do Cristo Redentor foi usado pelo Mushuc Runa, do Equador, para provocar o Cruzeiro após a derrota pela Copa Sul-Americana.

Apesar do símbolo estar na capital fluminense, a vitória do time estrangeiro por 2 a 1 aconteceu em Belo Horizonte, no Mineirão e casa da Raposa, a mais de 440 quilômetros de distância.

Em uma foto publicada nas redes sociais do clube, o Cristo está usando um poncho, roupa típica de populações indígenas e moradores dos Andes. O mesmo poncho, inclusive, está no escudo do clube equatoriano.

O Cruzeiro também perdeu o primeiro jogo para o Unión Santa Fé, por 1 a 0. Assim, o clube mineiro é o lanterna do grupo E.

Pedro Lourenço, dono da SAF cruzeirense, pediu desculpas à torcida pelas contratações que ainda não renderam resultados ao clube.

“Indígenas fazendo história”

O clube equatoriano foi criado em 2003, mesmo ano em que a Raposa recebeu a Tríplice Coroa, pois o time foi campeão Mineiro, Brasileiro e da Copa do Brasil.

Na publicação, eles escrevem “Indígenas fazendo história”, pois o Mushuc tem origem em uma cooperativa de crédito ao povo indígena e fica na cidade de Ambato. O nome do time significa “homem novo” em quíchua.

Em 2018, o clube foi campeão da divisão nacional de acesso. Em 2019 e 2022 o time equatoriano participou da Copa Sul-Americana.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Tarifas de Trump ferem a confiança do mundo no dólar?

Professor de Economia na FAAP, Vinícius Rodrigues Vieira foi categórico ao afirmar, em entrevista ao…

Com “time bilionário“ e conhecidos da elite, Série D começa neste sábado

Após a bola rolar nas três primeiras divisões, chegou a vez da Série D 2025…

Novas vagas em Sorriso serão ofertadas em outro mutirão no Ganha Tempo Central

Mais uma empresa aderiu aos mutirões para juntar o “temos vagas” com o “quero muito…